10 dicas para você ter um cabelo brilhoso e saudável!

10 dicas para você ter um cabelo brilhoso e saudável!

Pense nos cabelos das celebridades: são tantas cores, comprimentos, tipos de fios. Mas, apesar de tantas variáveis, todas desfilam por aí com seus fios super brilhosos. Fora da televisão e dos tapetes vermelhos, não poderia ser diferentetoda mulher deseja ter cabelos incríveis e sentir o poder encantador do brilho. Tanto que o assunto foi um dos mais comentados das redes sociais essa semana.

Para quem não sabe, a opacidade dos fios que vemos na maioria dos cabelos atualmente se deve às agressões externas pelas quais eles passam no dia a dia, como colorações, alisamentos químicos ou com secador e chapinha, alimentação inadequada, entre outros, que acabam afetando a saúde da fibra capilar e fazendo com ela reluza menos na superfície dos fios.

É importante que você tenha em mente que seu cabelo é uma fibra feita de células mortas, assim como suas unhas. Isto quer dizer que ele não produz vitaminas e nutrientes por conta própria, mas precisa absorvê-los a partir de substâncias externas, como óleos naturais produzidos pelo couro cabeludo ou nutrientes retirados da natureza ou de produtos de beleza. Sua estrutura é porosa, e através dela o cabelo pode se alimentar dessas substâncias, mas também receber e ‘respirar’ poluição, raios UV, agentes químicos prejudiciais e sal.

Por isso, para que os cabelos brilhem, é preciso que ela esteja sempre bem hidratada e selada (fechada) para que a superfície do fio fique lisa e reflita quando exposta à luz. Quanto mais lisa for a região, mais brilhosa será a madeixa. Sendo assim, é importante que os cuidados com os cabelos sejam diários e especiais, desde a lavagem até a finalização, como vamos te ensinar no decorrer desse artigo. Vamos lá?

Siga essas 10 dicas que te garanto que, muito em breve, seus cabelos terão um aspecto muito melhorado!

  • Na hora de massagear não exagere. Faça-o levemente.
  • Não use secador de cabelos em temperatura muito alta e muito próximo aos cabelos, 30 cm é o ideal.
  • Lave os cabelos muito bem antes de hidratar. Ao fazer escova e chapinha use protetor térmico antes do procedimento.
  • Penteie os cabelos frequentemente. Isto revitaliza o couro cabeludo. Porém prefira escovas de cerdas grossas, que contribuem para a distribuição dos óleos naturais nos fios.
  • Água fria é o melhor na hora de lavar os cabelos. Ela sela as escamas dos fios, que já absorveram os produtos que você aplicou. É como se a água fria fechasse as portas para os nutrientes não saírem dos fios.
  • Evite secar esfregando a toalha. O cabelo sedoso é o que tem fios com a cutícula fechada e reta. Se você acaba de lavar a cabeça e esfrega a toalha com força, acaba eriçando as escamas provocando frizz.
  • O ideal é não provocar muito atrito, espremer o excesso de água e enxugar levemente os cabelos. De preferência utilize um tecido ou camiseta de malha para secar seus cachos (leia mais sobre cuidados com os cachos).
  • Evite a toalha felpudinha pois causa atrito demais e aumenta a porosidade, danificando os fios.
  • Proteja suas madeixas quando for à praia ou quando precisar ficar muito tempo sob o sol. Os raios ultravioletas detonam e queimam qualquer cabelo.

 

 

Com oferecimento:

 

 

Deixe seu comentário

Add Comment