Dicas para arrasar na auto maquiagem

Dicas para arrasar na auto maquiagem

Sejamos sinceras: tem dias em que tudo que queremos é sair de casa com aquela maquiagem poderosíssima, como as das lindas atrizes nas novelas e nas revistas. Daí, tentamos reproduzir a make em casa e… não dá certo.

Fazer a sua própria maquiagem pode parecer algo difícil quando isso ainda não é algo que faz parte da sua rotina, do seu dia a dia. Mas a boa notícia é que apesar de parecer complicado, maquiar-se é uma atividade que qualquer pessoa pode aprender, basta praticar bastante, ver vídeos e tutoriais e ter paciência.

Uma maquiagem mal feita é difícil de esquecer, já uma cara lavada pode ser interpretada como falta de tempo, ou falta de prática mesmo né? Além do fato de que ninguém é obrigada a gostar de maquiagem, e existem pessoas que seguram muito bem a onda sem nada no rosto!

 

Siga agora algumas dicas para fazer uma make básica

A primeira orientação no momento em que o assunto é maquiagem, é identificar o que gostamos mais no nosso rosto. O que não curtimos tanto, temos que disfarçar, e o que adoramos, damos aquele up pra enfatizar!

Use pincel! Muita gente acha que pincéis são complicados de utilizar, porém eles são essenciais – especialmente para as pessoas que não é um expert no assunto – visto que aplicam os itens de maneira mais agradável e de um modo que dá para ajeitar facilmente no momento em que se erra algo.

Preste muita atenção na hora de adquirir a sua base, não caia no descuido de atestar a coloração na mão ou no pulso. A pele do rosto é, efetivamente, distinto dessas porções!

No momento em que for selecionar o corretivo, escolha na mesma coloração da base para não correr o perigo de ficar com a área abaixo dos olhos em um acento mais evidente.

Retire inteiramente a make antes de dormir. Maquiagem nenhuma faz mal para a pele, porém seu rosto necessita respirar!

Vá aos poucos montando um nécessaire com os produtos essenciais e tentando incluir a maquiagem na sua rotina de beleza. Se quer fazer uma produção mais elaborada para sair à noite, o ideal é investir mais tempo aprendendo a usar produtos como sombras escuras, delineador e até cílios postiços.

 

Passo a passo de auto-maquiagem para iniciantes:

Mas vamos lá… se você gosta de maquiagem e não anda praticando muito por que não sabe mesmo, nós vamos te ajudar! Se liga nas nossas dicas de auto-maquiagem para iniciantes:

  • Estude a sua pele e os seus traços! Porque assim você poderá fazer uma lista de quais produtos são essenciais e quais devem ser deixados de lado! Por exemplo, se a sua pele é oleosa, você precisará de um primer, de uma base mais sequinha e etc… e se tiver pele seca, um hidratante será indispensável! O primeiro passo para uma boa maquiagem é a escolha dos produtos certos e necessários!
  • Tenha o seu lugar! Um lugar iluminado e limpo para que você possa se maquiar e armazenar todos os seus produtos de beleza! Invista em um espelho com lupa para que você possa fazer um acabamento mais preciso e acompanhar os detalhes mais de perto! E tenha também um espelho comum, grande o suficiente para que você possa observar o resultado como um todo!
  • Comece sempre pela pele! Após lavar, tonificar e hidratar seu rosto, aplique um primer facial, que disfarça as imperfeições e ajuda a fixar a make por mais tempo;
  • Aplique a base no tom correto da sua pele, e depois o corretivo para ocultar manchinhas, olheiras e espinhas;
  • Depois parta para as sobrancelhas. Corrija falhas nas sobrancelhas usando lápis próprio para isso (evite o lápis preto ou marrom escuro, que dão um aspecto muito artificial);
  • Contorne seu rosto do rosto de acordo com o formato dele!
  • Deixe o batom por último, para que você possa escolher um que case melhor com o resultado final da sua maquiagem!
  • Colecione revistas e imagens de maquiagens que você admire, inspiração é tudo!
  • Acompanhe tutoriais e vídeos no youtube, aprenda técnicas e vai devagar! Comece com maquiagens mais simples, menos trabalhadas, com técnicas menos complexas! Ganhe confiança aos poucos!
  • Treine em casa! Mesmo que você não vá sair! Escolha um make que você tenha gostado e tente reproduzi-lo! Assim quando você precisar sair as pressas, já vai estar treinada!

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Add Comment