Dicas práticas e baratas para você decorar a sua casa.

Dicas práticas e baratas para você decorar a sua casa.

Quando temos na nossa casa o nosso maior refúgio, o lugar onde podemos descansar e relaxar, porque não fazer este lugar ainda melhor e mais bonito? Uma decoração barata é uma opção econômica e rápida para você deixar sua casa de cara nova.

Fazer uma decoração barata com ideias criativas para que sua sala, quarto ou cozinha fiquem ainda mais lindos não é tão difícil quanto parece.

Para mudar pequenos detalhes da casa sem gastar muito, confira abaixo dicas de coisas que você mesmo poderá fazer para renovar o ambiente, gastando pouco.

  • A parede, normalmente, é uma área mal aproveitada e que se bem elaborada dá um upgrade ao ambiente. Pintar a cabeceira da parede é uma ideia bem mais econômica do que revestir com madeira ou estofado. Basta determinar a parede na qual a cama ficará encostada e mão a obra!
  • Uma outra opção que se encaixa tanto em paredes como mobiliários de destaque são os famosos nichos. Versátil, pode ser composta com outros acessórios que ressaltem ainda mais a personalidade do proprietário. Tente inovar com um formato diferenciado, dessa forma, você foge do óbvio e dá mais estilo à decoração.
  • Os adesivos entram com tudo nessa proposta já que combinam em qualquer cômodo. Nos quartos infantis, por exemplo, dão um toque lúdico e divertido que a criançada adora. Se quiser economizar nos revestimentos, opte por adesivos de ladrilhos hidráulicos ou tijolinho a vista. Fica uma graça! Além disso, é possível encontrar inúmeros modelos e formatos no mercado online.
  • Outras técnicas como o uso de pallets, caixas de madeira e materiais recicláveis dependem de sua criatividade e boa vontade. Versáteis, podem virar sensacionais sofás, armários, divisórias, mesas, nichos. Os pallets podem ser encontrados e negociados em lojas e depósitos de construção.
  • Não há necessidade de trocar de imóvel, basta investir com planejamento em uma reforma. As portas dos armários da cozinha com papel contact é uma sugestão em conta para dar uma nova cara na marcenaria. Já tecidos estampados e coloridos podem transformar sua poltrona ou sofá em novo.

Ideias de decoração barata para se inspirar:

Móveis com Contact ou Tecido: Não troque a decoração, reforme!

Você pode cobrir as portas dos armários da cozinha com contact colorido ou estampado. Uma ideia de decoração barata, criativa e fácil de fazer.

Outra dica de decoração barata com ideias criativas é reformar os móveis com tecido, contact ou uma simples pintura. Desde móveis reciclados até objetos, o importante é ser criativo na decoração!

 Um simples acessório pode dar o toque que faltava para sua cozinha!

Aposte em pequenos itens que podem mudar a cara da decoração da sua casa. Este item é barato e funcional para qualquer cozinha.

Caixotes de Feira: Faça Móveis Incríveis!

Outras ideias criativas para fazer os próprios móveis são caixotes de feira; eles são essenciais para se fazer uma decoração barata e moderna! Fáceis de se conseguir, versáteis e tendência do momento. Podem virar estantes, armários, nichos… Tudo depende da sua criatividade!

Decoração com Pallets: Barata e estilosa!

Pallets são outra tendência na hora de fazer decoração! Tente negociar alguns em bom estado de conservação em lojas de construção ou feirões ou depósitos. A quantidade vai depender do móvel que você deseja.

Se for um sofá de paletes, por exemplo, você deve definir o tamanho que deseja e fazer pelo menos duas fileiras de paletes. Pode pintá-los de preto ou branco e então empilhá-los para fazer um banco exclusivo. A ideia é abusar da criatividade e integrar o sofá de paletes a sua sala.

Transforme sem sujeira: Use azulejos adesivos!

Outra opção para renovar sua casa com uma decoração barata e super prática são os azulejos adesivos: sem sujeira e com um custo mediano, eles podem dar uma nova cara para sua cozinha, sala de jantar, closet ou até mesmo quarto.

As prateleiras são ótimas para organizar, decorar e personalizar o ambiente

Prateleiras simples com objetos decorativos mudam a cara de qualquer cômodo. Mais um exemplo de decoração barata.

Utilize nichos empilhados no lugar do criado-mudo para ter uma decor diferente todo dia

Nichos de madeira são opções práticas de se instalar e dispor em qualquer quarto, utilize esta opção para fazer uma decoração barata.

Use Prateleiras de Canto na Sala Pequena

 Você tem uma sala pequena, mas quer deixá-la bonita e aconchegante? Entre as ideias de decoração para sala pequena está o uso de prateleiras de canto próximas à parede, que permitem organizar os objetos e possibilita que o espaço central do cômodo fique livre e passe a impressão de ser maior.

Faça a Sua Própria Cabeceira de Cama

Uma das ideias de decoração de quarto para quem deseja poupar espaço e construir um ambiente mais personalizado é fazer a sua própria cabeceira de cama, que pode ser feita com tinta, adesivos ou até mesmo papel de parede, basta escolher a estampa do seu desejo.

Coloque Papel de Parede 

Que tal mudar radicalmente a cara dos cômodos sem gastar muito? Você pode fazer isso usando o papel de parede, que pode ser instalado tanto no quarto quanto na sala. Neste caso, a dica é saber escolher a estampa do papel para harmonizar com o restante do ambiente.

Cole Adesivos na Geladeira

Para continuar fazendo uma decoração barata para cozinha, você pode colar adesivos na geladeira, agregando um tom mais descontraído e personalizado. Brinque colando adesivos em diferentes tamanhos e cores.

Coloque Espelhos Para Decorar

Fazer uma decoração barata com espelhos de parede é uma boa alternativa para casas ou apartamentos pequenos, pois eles passam a impressão de profundidade, deixando os ambientes com a aparência de que são maiores.

Reutilize Objetos Antigos

Utilize recipientes antigos para expor objetos modernos como, por exemplo, maquiagens, perfumes e até mesmo outros itens de decoração. Busque os materiais que pensa em jogar fora e reinvente-os.

Até mesmo os materiais mais simples podem dar excelentes peças.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Add Comment