Guerrero emite nota oficial e confirma volta à Suíça para tentar provar inocência

Guerrero emite nota oficial e confirma volta à Suíça para tentar provar inocência

Por meio de nota oficial, o centroavante Paolo Guerrero se pronunciou nesta segunda-feira em relação a punição do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por doping. No comunicado, o atacante do Inter confirmou que voltará a Suíça acompanhado de um corpo jurídico para tentar reverter o quadro e tentar voltar a jogar futebol ainda em 2018.

Em Lima desde a última sexta-feira, o atacante se reuniu com advogados para alinhar a defesa. E até mesmo solicitou apoio do presidente peruano Martín Vizcarra, quem o apoiou antes da Copa do Mundo.

– Como se pode notar oportunamente, tanto a primeira e segunda instâncias da Fifa, como o próprio TAS em sua resolução, consideram que todo o ocorrido se deve ao consumo de um chá de coca, de maneira inadvertida e não intencional e sem que a substância produzisse qualquer impacto favorável sobre o rendimento do atleta. Por estas razões, a defesa de Paolo está preparando os recursos necessários para poder demonstrar a inocência de Paolo e reverter a atual situação – publica parte da nota.

Deixe seu comentário

Add Comment