Petroleiros mantêm greve, mas descartam falta de combustível

Petroleiros mantêm greve, mas descartam falta de combustível

  • 0 comentário(s)
Os petroleiros continuam ignorando a ordem do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e mantêm a greve iniciada a partir de zero hora desta quarta-feira (30). A paralisação pede que as refinarias da Petrobras operem em sua carga máxima para evitar o aumento das importações de derivados e o fim da política de ajuste diários de preços, que vem facilitando a importação de combustíveis.

A mobilização, que foi chamada de "greve de advertência", é liderada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados, que apresentaram uma série de demandas. Uma das principais é a redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis.

Os petroleiros reivindicam também o fim das importações de derivados de petróleo, a manutenção dos empregos e a saída imediata do atual presidente da Petrobras, Pedro Parente, que, segundo a FUP, "mergulhou o país numa crise sem precedentes".

"Não haverá desabastecimento no País por conta da greve dos petroleiros. Os estoques estão cheios e não vamos parar a produção. Porém se nada for feito até o dia 12 de junho a FUP e seus sindicatos filiados vão declarar parada por tempo indeterminado", informou o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e presidente do Sindicato dos Petroleiros e Duque de Caxias, Simão Zanardi. "Pedimos à população nesse momento que se una à greve dos petroleiros, porque é possível sim baixar o preço do diesel, da gasolina e do gás de cozinha", afirmou em entrevista na porta da Refinaria Duque de Caxias (Reduc).

No início da crise de desabastecimento, os petroleiros já tinham Parente como alvo principal. Quando a Petrobras anunciou mais um aumento, de 1%, nos derivados do petróleo na terça-feira 22, a categoria afirmou, em nota, que o presidente da estatal colocava "combustível na greve dos caminhoneiros".

0 comentário(s)

Seu nome:
Seu comentário:

Últimos vídeos

Empreendedorismo feminino
1 mês
BOLSONARO, HUMILHADO EM DEBATE
2 meses
Empreendedorismo Digital, essencial para o sucesso da marca!
3 meses
Todos os direitos Reservados a Rádio Real .
Sistema criado por Webservic