O biquíni certo para o seu tipo de corpo.

O biquíni certo para o seu tipo de corpo.

O verão já está dando sua cara com temperaturas hot, hot, hot. E se você NÃO conseguiu seguir a risca os #projetos (estamos juntas…)  não se preocupe. Nada de passar a estação enrolada na canga, ok? 

Para ajudar nesse momento de montar o “enxoval moda praia” (amo!), eu preparei um guia com os melhores modelos para cada tipo de corpo. Mas, antes de falar dos biquínis, vamos ver quais são esses tipos de corpos. Assim vocês vão saber em qual grupo se encaixam.

Tipos de corpos

Existem basicamente cinco grupos que definem os corpos femininos:

  • Triangular ou pera
  • Ampulheta
  • Retangular
  • Triangular invertido
  • Oval

No primeiro caso, os quadris são mais largos; no segundo, há mais equilíbrio de proporções. Por isso, este é usado como referencial para técnicas e truques que aproximam os demais formatos dele.

Já o triângulo invertido é o oposto do corpo pera ou triangular, ou seja, os ombros são mais largos que os quadris.

O corpo retangular é aquele em que não há cintura marcada ou curvas. Muitas modelos são assim…
No formato oval, a área do abdômen é mais cheia.

É considerando cada característica que podemos definir melhor qual roupa ou, no caso, biquíni fica melhor. Confira dicas para arrasar com a escolha do biquíni:

  • Corpo triangular ou pera:

Mulheres que têm esse tipo de corpo precisam disfarçar a largura do quadril, já que o tipo pera é caracterizado pelo quadril mais largo que os ombros. Para equilibrar a silhueta, a melhor opção é optar por calcinhas escuras ou com as laterais mais largas. Para criar a impressão de mais busto, a dica é criar volume usando estampas na parte de cima ou bojo. Biquínis tomara que caia e com detalhes drapeados também são bem vindos.

            

 

  • Corpo Ampulheta:

Um formato bastante equilibrado é a ampulheta, conhecido também como viola. As medidas são todas proporcionais. Esta silhueta é livre para usar qualquer biquíni. Os modelos cortininha e cai-cai valorizam as curvas.

    

  • Corpo Retangular:

Para dar formas e curvas ao corpo retangular, o ideal é apostar em biquínis com muito informação tanto em cima quanto em baixo. Vale babadinhos, franjas, cores, estampas, e na modelagem cortinha, tomara que caia ou maiô recortardo.

  • Corpo triangular invertido:

Ao contrário do corpo triangular (ou pêra), o triangulo invertido tem que valorizar a parte de baixo(quadris) e disfarçar a parte de cima que é mais larga. Para isso, o ideal é usar biquínis com a calcinha colorida, com detalhes e informações para chamar a atenção aos quadris, e usar a parte de cima mais discreta, com cores neutras.

  • Corpo Oval:

Para disfarçar as formas e a barriguinha do corpo oval, o ideal é escolher um biquíni com a cintura mais alta, ou até mesmo um maiô como na foto, optando por cores neutras.

 

 

“O biquíni é a lingerie da praia. Sempre que estamos a procura de uma calcinha, o que pensamos? Precisa ser confortável. Não quero sentir que estou usando, não é mesmo?O biquíni também é uma peça sensual do closet. Com essas necessidades que a Lissfit pensa e cria os modelos de biquínis e é com essa idéia que você deve ir a procura do seu conjunto, confortável e sensual.”

Andrelisa Charao, empresária e dona da marca Lissfit.

 

Para conhecer um pouco mais do trabalho dessa queridona, siga ela no Instagram: @lissfit.oficial 

Fotos exclusivas tiradas no desfile da marca Lissfit, realizado nesse sábado, 06.10, na loja Divino Conceito, na cidade de Canoas.

Deixe seu comentário

Add Comment