O que é sucesso para você?

O que é sucesso para você?

Qual a primeira coisa que vem a sua cabeça quando falamos em sucesso?

Algumas pessoas diriam que alcançar o sucesso é ter uma “vida incrível” (muito dinheiro, uma carreira maravilhosa, uma boa casa, excelentes viagens e tudo do bom e do melhor). Você concorda?

Hoje vivemos realidades instantâneas, em que as pessoas são impactadas positiva e negativamente, por aquilo que vê pelo olhar de outra pessoa, nas redes sociais, sites, Tv, livros e posts. Eu diria que esse é um grande conflito das pessoas: Se posicionar diante do que realmente é considerado sucesso para sí.

Esse é um exercício desafiador, encontrar o que realmente te faz feliz e batalhar por isso.

Sucesso é algo que te desafia, que te faz pensar todos os dias em um propósito que valha a pena investir teu tempo, teu desejo, tuas forças e ao longo dos anos, irá te dar certeza das escolhas.

A verdade é que o sucesso é relativo! Enquanto para alguns ele pode ser medido pelo poder aquisitivo, para outros, é alcançado com a satisfação tanto pessoal, quanto profissionalmente. Qual será então a definição de sucesso para quem já chegou ao topo?

Foque em você, no que deseja para sua vida como um todo, do ponto de vista pessoal, profissional e pessoal. Responda com sinceridade a essas perguntas:

  • Qual a versão de sucesso que você está perseguido: a sua ou a que te foi ensinada?
  • As coisas para as quais você diz sim realmente contribuem para a pessoa que você deseja se tornar?
  • As suas atitudes hoje contribuem para o futuro incrível que você deseja ter?
  • Onde você deseja chegar?
  • O que te impede de chegar lá?

Como seria um dia em que você se sentisse 100% realizada? Você pode se surpreender com a simplicidade! Dar passos do tamanho da sua perna rende uma maturidade emocional que vai ajudá-la a ficar mais segura em relação às próprias escolhas. Você vai aprender a valorizar e trabalhar suas qualidades, sem tanta cobrança. Não se trata de desistir da ideia de sucesso. Mas de insistir na construção da ideia do que ele significa para você. A vida está ou não prestes a ficar bem mais gostosa?

Mostre gratidão com quem te rodeia!

Não há sucesso no vazio. E as mulheres bem sucedidas sabem disso. Por isso, reconhecem aqueles que estão ao seu lado todos os dias – tanto na vida pessoal como profissional. E sabem que isso não só as torna melhores, como promove a lealdade

Tudo o que as mulheres almejam durante toda a vida, acaba acontecendo exatamente quando elas acham que não tem mais nada de interessante para acontecer. De repente tudo muda e até mesmo as coisas ruins que teimam em acontecer acabam conduzindo a novas experiências que de alguma forma farão muito bem.

Independentemente do que “sucesso” signifique pra você, ele não chega sem que você saia da sua zona de conforto. É preciso muito esforço para alcançar suas metas e se sentir uma pessoa completamente realizada.

Deixe seu comentário

Add Comment