Pernas para que te quero! Dicas para ter pernas lindas e arrasar no verão

Pernas para que te quero! Dicas para ter pernas lindas e arrasar no verão

É tempo de deixar as pernas de fora, apostar em shorts, mini saias, biquínis ou maiôs…Enfim, hora de usar e abusar de pouca roupa e de pele à mostra, sendo assim, pernas para que te quero!

Mas para isso, é preciso estar com as pernas bem cuidadas. O segredo para ter pernas bonitas começa com atenção a alguns problemas.

Um problema que incomoda muito as mulheres são os vasos e varizes, as pernas ficam inchadas, doloridas e cansadas. Uma dica para amenizar o incômodo é com ajuda de uma almofada, deite com a barriga e os pés para cima e coloque as pernas em um lugar que elas fiquem mais altas que o coração, isso é ótimo para ajudar na circulação.

As celulites e estrias são outros problemas que incomodam as mulheres, o pior é que ninguém consegue escapar das terríveis estrias. Mas, com a tecnologia a nosso favor é possível livrar-se delas para sempre, alguns tratamentos estéticos deixam as pernas firmes e evita a flacidez, dando mais firmeza e elasticidade para a pele. A musculação pode ser uma grande aliada no combate as celulites, mas também para deixar as pernas mais definidas, se realizada com a ajuda de um profissional.

Ter uma boa alimentação também é fundamental para ficar bonita e saudável.

Hábitos simples do dia-a-dia, como trocar o elevador pela escada, fazer uma caminhada de 10 minutos e andar de bicicleta, também ajudam a fortalecer as pernas.

Para ter as pernas bonitas para o verão, siga este guia

  1. Esfoliar, esfoliar, esfoliar

A esfoliação é o primeiro passo para umas pernas e braços bonitos; não só elimina as células mortas, como ajuda a prevenir pelos encravados e concede à pele um toque suave e sedoso.

Pode fazê-lo apenas com as mãos ou com a ajuda de uma escova ou luva, para uma remoção perfeita das células mortas. Além dos benefícios já referidos, a esfoliação é extremamente importante para conseguir um bronzeado uniforme.

  1. Alimentar a pele

Após a esfoliação, deve hidratar o corpo. Sim, todo o corpo e não apenas as pernas. Uma pele hidratada é uma pele protegida de infeções cutâneas, secura e irritação.

Quando tem pouco tempo para aplicar, aposte em texturas leves como loções ou leites, visto que são mais rápidas de espalhar e absorver.

Ao fim de semana aproveite e perca algum tempo consigo, utilize hidratante em manteiga ou bálsamo e aplique com uma boa massagem. É importante hidratar a pele todos os dias – se ainda não tem este hábito, aplique logo a seguir ao duche, para começar a incuti-lo na sua rotina.

  1. Hidratação específica

O frio do inverno obrigou-nos a deixar a pele tapada. Isto fez com zonas como cotovelos, joelhos e calcanhares tenham ficado mais sensíveis e desidratadas.

Para contrariar este efeito, deve aplicar um creme rico em nutrientes hidratantes. Bálsamos à base de óleos gordos ou manteiga de karité são boas apostas para cuidar e recuperar a pele rapidamente.

  1. Um ótimo autobronzeador

Se precisa de uma solução temporária porque surgiu um convite para um evento, não precisa de ficar à espera de ter as pernas bronzeadas.

Pode utilizar aquele vestido que comprou e está pendurado à espera de ser usado, desde que opte por uma solução rápida (sem nunca se esquecer que é temporária).

Os autobronzeadores que saem no banho são uma excelente ajuda para este momento. Tenha atenção ao que compra e leia atentamente as instruções. Atualmente, já existem várias texturas. Só tem de descobrir qual a sua preferida.

  1. De pálida a perfeita, em pouco tempo

Se procura uma solução a longo prazo, os cremes ou leites autobronzeadores são a melhor aposta. Não só bronzeiam gradualmente, como hidratam a pele que não viu a luz do dia durante meses.

Tenha atenção para deixar o creme secar antes de se vestir, apenas para garantir que não mancha a roupa.

  1. Mais brilho

Os óleos ou cremes iluminadores ajudam-na a atingir aquele brilho instantâneo, como se tivesse ido de férias para um destino paradisíaco durante uma semana. Use-os sozinhos ou após o autobronzeador para uma luminosidade extra.

Estes vão ser os seus aliados para umas pernas perfeitas, bronzeadas e longas, prontas para dominar a estação.

Estes óleos geralmente são secos, portanto não precisa de se preocupar com roupa manchada ou de ter de esperar que as pernas absorvam o produto. Além disso, a maior parte deles pode ser aplicada em qualquer zona, até no cabelo.

  1. De dentro para fora

Os suplementos alimentares ainda são injustamente olhados de lado por grande parte da população. Estes pequenos aliados vão ajudá-la a receber o sol da melhor forma, atuando de dentro para fora.

Sem efeitos secundários, aumentam a produção de melanina da pele para potenciar o bronzeado e ajudam a proteger de manchas solares e queimaduras através do reforço do sistema antioxidante da pele contra os radicais livres.

Contudo, não se esqueça que o sol pode ser o seu melhor amigo, mas também o pior dos inimigos. Todos precisamos de vitamina D, mas é fundamental continuar a usar proteção solar todos os dias e evitar as horas de maior calor.

 

Deixe seu comentário

Add Comment