Roupas Fitness: Dicas para se vestir bem na hora de malhar.

Roupas Fitness: Dicas para se vestir bem na hora de malhar.

Já foi o tempo em que as roupas para malhar eram aquelas velhinhas que sobraram no fundo do armário. Os looks de academia ganharam cores, formas e tecnologia, tudo para deixar as mulheres mais bonitas e confortáveis na hora do treino.

Até quem já malha há um tempo tem dúvidas sobre a melhor roupa para praticar exercícios e, além de otimizar o treino, evitar qualquer problema.

Escolher a melhor roupa para malhar não é uma questão estética. É claro: você pode querer se vestir bem para se sentir mais confiante e também, quem sabe, atrair a atenção na academia, mas esse não é o foco.

Confira agora algumas dicas que a TPM preparou para você treinar confortavelmente e sem deixar de estar linda:

  • Acima do peso:

Se você está mais acima do peso, opte por bermudas mais curtas, acima do joelho. Leggings com cós alto e duplos para segurar o abdome é uma boa aposta. Tops com sustentação é o mais indicado para uma melhor sustentação e conforto. Para dias quentes, os shorts saia são os mais ideais.

  • Legging:

As leggings são as companheiras número um de quem não quer errar na hora de se vestir. As calças estampadas estão em alta e aumentam o volume do corpo, por isso, não devem ser usadas por quem quer disfarçar coxa, bumbum e quadris. Já as leggings preta e neutras são um coringa para apostar sem medo.

  • Short:

As bermudas e os shorts tradicionais agora dividem espaço com os shorts-saia, que deixam o look ainda mais feminino. O modelo é ideal para quem não gosta de ficar com o bumbum marcado e pode ser usado sem medo.

Os shorts são indicado principalmente para crossfit e para o atletismo.

  • Top:

As mulheres que têm seios grandes devem escolher um top estruturado que ofereça boa sustentação, principalmente se forem praticar atividades de alto impacto, como a corrida. Tops sem decote, que fecham a parte da frente, tecido firme e com alça estilo nadador são os mais adequados. Já quem tem seios menores pode valorizar a região e investir em peças mais bem trabalhadas, com decote e bojo.

MANEIRA CORRETA DE CUIDAR DAS PEÇAS

As peças de academia, assim como todas peças delicadas do nosso guarda roupas, precisam de alguns cuidados especiais. Siga ai algumas dicas:

  • EVITE GUARDÁ-LA ÚMIDA 
    Com o pouco tempo entre a esteira e o trabalho, é mais fácil deixar a blusa suada dentro da mochila, né? Só que essa praticidade pode estragá-la. Algumas horas em um ambiente úmido e escuro também são um convite tentador para as bactérias fedorentas. Use um saco plástico para embrulhar as peças (cuidado para não misturar as cores) e as estenda depois.
  • SEQUE NA SOMBRA 
    “O sol e a máquina estragam as fibras, principalmente as com elastano, que sofre com o calor”, explica Mariana Amaral, analista de projeto da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). É claro que o ferro de passar também está proibido.

ROUPAS FITNESS TAMBÉM SÃO SINÔNIMO DE BELEZA SEM DEIXAR DE SER CONFORTÁVEL

Quem disse que as roupas fitness só podem ser usadas para malhar? Hoje em dia, os modelos, estampas e o tecido destas são peças que unem conforto, praticidade e beleza. Por isso são também ótimas opções para usar no shopping, no happy hour com os amigos, no trabalho e até na balada! Tudo depende da combinação que você faz.

OUTRAS DICAS:

  • Fuja de peças que te deixem desconfortável ou limitem os movimentos. Elásticos apertados, blusas curtas ou calças muito baixas podem trazer esse problema. Experimente na loja e, se for preciso, fique alguns minutos com a roupa em casa para ter certeza de que você se sente bem com ela.
  • A roupa de ginástica deve ser absolutamente confortável e modelar o seu corpo, ressaltando seus pontos fortes e disfarçando imperfeições.
  • Nos dias mais frios, aposte nas meias altas, que protegem as pernas e aquecem os músculos, evitando cãibras, estiramentos e inflamações. As meias coloridas até o joelho são febre nas academias e, quando usadas por cima da legging, ajudam a compor um look mais descolado, assim como as polainas.

A moda é você quem faz. Temos que nos sentir bem com ela e não seguir apenas as tendências ou o que a blogueira está usando. O conforto é fundamental”

Fabiana dos Santos. Empresária. Designer na empresa Base Tecidos e sócia proprietária da loja Walk Trendy.

 

Deixe seu comentário

Add Comment