Técnicas no WhatsApp que vai revolucionar a sua vida

Técnicas no WhatsApp que vai revolucionar a sua vida

Apague mensagens mesmo depois do limite

Talvez algumas pessoas ainda não saibam, mas o WhatsApp permite que uma mensagem seja apagada mesmo depois do envio. Isso é bem útil, mas existe um limite de tempo pra gente apagar o conteúdo (1 hora, oito minutos e dezesseis segundos).

Caso você tenha enviado uma mensagem e se arrependido bem depois, há um jeito para tentar resolver o problema.

Para funcionar a pessoa que recebeu a mensagem não pode ter visualizado nada ainda. Partindo desse ponto, coloque o seu celular no modo avião e vá nas configurações do seu aparelho.

Procure a opção “Data e Hora” e desative o recurso que deixa a função para atualizar automaticamente. Em seguida, altere a hora manualmente para um horário anterior ao limite de tempo determinado pelo aplicativo.

Depois de confirmar, abra a conversa e apague a mensagem. Retire o aparelho do modo avião e respire aliviado(a).

Responda mensagens sem entrar no aplicativo

A dica agora é para quem tem um celular com Android. Alterando algumas configurações do WhatsApp é possível responder mensagens sem precisar desbloquear a tela.

Só uma ressalva: o truque não funciona em todos os modelos com o sistema operacional. Por isso, é preciso testar antes de qualquer coisa.

Abra as configurações do WhatsApp no celular e selecione a parte de “Notificações de mensagem”. Agora procure e habilite a função “Notificações Pop-up” e pronto.

Quando você receber a mensagem de alguém, a notificação vai aparecer direto na tela do celular e vai ser possível responder por ali mesmo, sem precisar entrar dentro do aplicativo. Se tiver alguma dúvida, acompanhe o passo a passo.

Ouça a mensagem de áudio sem o remetente saber

Muitas pessoas não gostam quando o WhatsApp dedura para os outros que as mensagens recebidas foram lidas ou ouvidas. Até é possível desabilitando os famosos toques azuis mas nem todo mundo quer isso.

Logo, o truque vai para você conseguir escutar áudios recebidos sem que ninguém descubra.

O primeiro passo é cadastrar o seu próprio número de telefone como um novo contato dentro do WhatsApp. Depois de fazer isso é só encaminhar para a sua própria janela de conversa os áudios recebidos e ouvir tudo por lá.

Assim, as pessoas que enviaram suas mensagens de voz não saberão que você teve acesso a elas.

Reprodução

Não pode ouvir áudio? App converte em texto para você

A possibilidade de envio de mensagens de voz sem dúvida ajudou muito em termos de praticidade. Mas com certeza todo mundo já passou por um momento em que não era possível ouvir um áudio recebido.

O legal é que com a ajuda do aplicativo Transcriber para Android isso nunca mais vai acontecer. O programa consegue transformar em texto os conteúdos das mensagens de voz.

Depois de instalado, é só selecionar o áudio desejado, clicar em compartilhar e selecionar a opção “Transcriber”. Poucos segundos depois, a mensagem em texto vai aparecer.

Reprodução
O ícone do app vai aparecer entre as opções de compartilhamento; o texto transcrito aparece na tela

Ouça o seu áudio antes de enviá-lo

Quem usa iPhone vai gostar dessa dica. Um truque simples permite que o usuário confira seu áudio antes de enviá-lo

Para isso, inicie a gravação do áudio normalmente e, quando terminar de falar, saia do WhatsApp direto. Nos modelos anteriores ao iPhone X, é só apertar o botão home.

Depois disso, abra o WhasApp novamente e observe que o áudio ficou em um modo de espera. Se quiser ouvir a mensagem de voz é só apertar o play. Em seguida, decida se você quer apagar ou enviar.

Descubra se alguém te bloqueou

Não há um recurso único que indique se você foi bloqueado por alguém. Mas existem idiciind que ajudam a descobri como: deixar de ver as informações de “visto por último”, deixar de ver se o contato está “online” e quando as notificações de recebimento e visualização de mensagens enviadas por você desaparecem.

Outro truque é tentar ligar para o contato que você desconfia via WhatsApp. Se a pessoa te bloqueou, a ligação não será completada.

Perdeu o celular? Bloqueie o WhatsApp

Tudo bem que agora não se trata de um truque, mas é uma prática que todo mundo precisa aprender. Em caso de roubo, perda ou furto do seu celular, bloquear o WhatsApp é uma das primeiras coisas que você precisa fazer.

A opção mais rápida é pedir o celular de alguém de confiança emprestado e ativar a sua conta no aparelho. Assim, ela deixa de funcionar no outro celular.

Caso não consiga fazer isso, dá também para bloquear temporariamente o serviço entrando em contato com o suporte no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Add Comment