Visitante indigesto: Inter mira 4ª vitória seguida fora por recorde nos pontos corridos

Visitante indigesto: Inter mira 4ª vitória seguida fora por recorde nos pontos corridos

Desde o início do ano, o Inter evoca a força de seu torcedor nas arquibancadas como diferencial para a sua campanha no decorrer da temporada. A invencibilidade dentro de casa em 10 jogos disputados no Brasileirão até aqui está aí para provar. Mas é bem distante do Beira-Rio, no Mineirão, que a equipe pode estabelecer um recorde positivo de sua história recente. Caso vença o Cruzeiro neste domingo, às 19h, pela 22ª rodada, o Colorado alcançará sua maior sequência de vitórias como visitante na era dos pontos corridos.

Atualmente, os comandados de Odair Hellmann somam três triunfos consecutivos fora de casa no Campeonato Brasileiro, em meio a uma série de seis jogos de invencibilidade, sem um gol sofrido sequer.

A última derrota colorada como visitante ocorreu há mais de um mês, em 26 de junho, no 2 a 1 sofrido para o América-MG, no Independência, pela 15ª rodada – por coincidência, na Belo Horizonte que servirá de palco para o duelo com a Raposa. De lá para cá, são três triunfos com cinco gols marcados contra Atlético-MG (1 a 0), Fluminense (3 a 0) e Bahia (1 a 0).

Um triunfo no Mineirão, aliás, deixará a equipe a uma vitória de repetir a maior sequência de vitórias longe do Beira-Rio na história do Campeonato Brasileiro. Foram cinco seguidas entre a 2ª fase e a final, com 2 a 0 aplicado sobre o Vasco, na conquista do tricampeonato invicto, em 1979. Na contagem, porém, há um W.O sobre o Atlético-MG.

Deixe seu comentário

Add Comment