Xô Celulite… Como acabar com aquele efeito casca de laranja

Xô Celulite… Como acabar com aquele efeito casca de laranja

Levanta a mão quem detesta aqueles furinhos aparentes na pele!? Existem cremes, aparelhos, e muitos tratamentos que auxiliam na diminuição das celulites, mas, o que precisa ser tratado são as causas diretas que levam as mulheres a loucura quando o assunto é celulite.

A dura verdade é que toda mulher tem celulite. Se não tem, é só uma questão de tempo (sorry!). Mas essa matéria é positiva, tá? O objetivo aqui é acabar – ou pelo menos reduzir em peso – essa chatice.

Impossível não se olhar no espelho sem encontrar algo que nos incomode, principalmente quando o verão está chegando. Queremos ficar com um corpo legal, e quando pensamos nisso, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é a famosa celulite. É tão famosa porque atinge, principalmente, as mulheres, não importando se é magra ou gordinha.

DESCUBRA O SEU TIPO DE CELULITE

O primeiro passo para acabar com a celulite é descobrir qual tipo você tem. Hoje em dia são utilizadas duas escalas, a mais fácil de identificar em casa divide os sinais da celulite em quatro graus:

Grau 1 – Sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”

Grau 2 – Ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele

Grau 3 – Nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local

Grau 4 – Vários nódulos, celulite “dura”. Inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.

DICAS PARA ACABAR DE VEZ COM O EFEITO CASCA DE LARANJA

Se você quer melhorar a saúde e a beleza da sua pele, o segredo pode estar dentro da sua própria cozinha. Quem diria, né? Dá uma olhada nessas dicas simples recomendadas por nutricionistas para você acabar com a aparência de casca de laranja de uma vez por todas.

  • MANTENHA UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Escolher bem o que você come é essencial para ajudar no combate à celulite, inclusive para potencializar outros tratamentos e obter resultados mais rapidamente. O excesso de gorduras, sal e açúcar contribuem para o aumento da gordura corporal, o que favorece o aparecimento da celulite. Por outro lado, perder peso ajuda a reduzir os buraquinhos indesejados. Além disso, é importante aumentar a quantidade de fibras e de água. As fibras ajudam no bom funcionamento do intestino e, consequentemente, contribuem para a redução do inchaço. Já o consumo adequado de água ajuda a eliminar toxinas que também tem papel na formação da celulite. Se o aumento da ingestão de água for feito juntamente à diminuição do sal, é possível reduzir o inchaço ocasionado pela retenção de líquidos e melhorar a aparência da pele.

  • ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA 

A ingestão de água reduz as chances de desenvolver celulite e ainda ajuda a combater a retenção de líquidos e toxinas pelo corpo

  • SUPLEMENTOS SÃO IMPORTANTES

Alguns suplementos podem ser aliados quando o assunto é amenizar a celulite:

Probióticos – ajudam a combater a constipação intestinal, fator que pode ocasionar o aumento da celulite e sensação de inchaço.

Colágeno com vitamina C – o colágeno é essencial para a firmeza da pele e a vitamina C tem efeito antioxidante e é importante para manter a pele saudável.

Ômega 3 – tem efeito anti-inflamatório e traz benefícios para a saúde da pele.

  • NÃO SEJA SEDENTÁRIO

Uma das principais vantagens de praticar exercícios é eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos, regiões mais afetadas pela celulite. Além disso, a atividade física ajuda a melhorar a circulação e tonificar a pele, combatendo os furinhos indesejados.

  • DRENAGEM LINFÁTICA PODE AJUDAR

É um procedimento que tem como objetivo melhorar a circulação local e eliminar líquidos acumulados nos tecidos. Essa técnica de massagem pode ajudar a prevenir a celulite, pois ajuda a diminuir pequenos nódulos de gordura, o que diminui a sensação de inchaço e melhora os sintomas.

Não esqueçam da alimentação equilibrada, heim!

Ah! E aqui no site você encontra dicas de exercícios bacanas para fazer ao ar livre e até em casa!

E vocês? Sofrem com esse problema também? Se tiverem algum outro segredinho para acabar com a celulite me contem!

 

 

Com Oferecimento da Clinica Patricia Silveira

 

Deixe seu comentário

Add Comment