A cidade que os cidadãos jogam lixo em qualquer lugar

A cidade que os cidadãos jogam lixo em qualquer lugar

Hoje é aniversário de Porto Alegre, 248 anos, uma cidade que poderia ser turística pois suas praças, parques, igrejas e outros locais são lindos de serem fotografados e de guardar de recordação. Mas infelizmente temos porto-alegrenses que não pensam por este lado e acabam jogando lixo no Guaíba, entre outros lugares. E para ajudar, a prefeitura não multa essas pessoas e também não fazem nada para a limpeza da cidade.
Há pessoas que pensam no meio ambiente e nos animais que vivem na natureza. Veja bem! Se você jogar lixo na água, você poderá matar animais marinhos. Ainda bem que existem funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre (SMAM) que se importam com futuro da cidade.
O homem já salvou milhares de animais, os quais estavam com plásticos, preservativos, latas, garrafas plásticas, tampinhas, entre outras sujeiras dentro deles ou agarradas em seus corpos. O Funcionário público tem um projeto chamado Super – Ama Super Amigo do Meio Ambiente, o qual usa materiais reciclados para fazer brinquedos para as crianças e, também, ensinam a produzir diversas coisas.
O Cidadão fazia palestras para as crianças tanto no galpão, quanto nas escolas. Ele comentou que era uma emoção ensinar e contar histórias de cada arte produzida com a reciclagem. Outro ato muito bonito que o funcionário me contou que ele faz é distribuir esses brinquedos para as crianças de baixa renda vestido de papai Noel em alguns bairros de Porto Alegre.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/pensereal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609