Alongamento de unhas: Tipos, mitos e verdade!

Alongamento de unhas: Tipos, mitos e verdade!

Vaidade é uma coisa que está no nosso dia a dia, não é mesmo meninas? Algumas focam mais essa vaidade no cabelo, outras em makes fantásticas, roupas, sapatos, joiás e por ai vai.

Mas hoje vamos falar sobre alongamento de unhas. Que mulher nao gosta de ter sua unha bem feita, grande e forte?

Eu mesma já tive alongamento de unha pois minha unha sempre foi muito fraca, e quando crescia, acabava quebrando por isso. Então virei adepta dessa técnica.

Pode ser bem difícil manter o crescimento e força natural das unhas no dia a dia, por isso muitas mulheres recorrem aos métodos de alongamento artificial das unhas.

Podendo ser feito com diferentes materiais, essa técnica confere um visual mais elegante às mãos e possibilita mais resistência e durabilidade à beleza dessas unhas.

Como é feito o alongamento de unhas?

Alongamento de unhas são técnicas que utilizam de certos produtos para conferir unhas maiores e mais uniformes, sem falhas, manchas ou lascas. Geralmente, é feito com produtos que apresentem resistência ao secar e durem nas unhas das mulheres.

Todo procedimento, seja qual for, conta com uma estrutura firme para conferir dureza, como os tips ou fibras de vidro, e conta com o gel, para conferir naturalidade.

TIPOS DE ALONGAMENTO
Acrílico ou Porcelana:

A unha de acrílico ou porcelana é a mais antiga e conhecida no Brasil. Essa técnica se usa o Monomer e o Pó acrílico, o que faz com que a unha fique um pouco áspera por isso ela deve ser moldada cuidadosamente na unha natural.

O alongamento de porcelana seca através de evaporação. A técnica é a mais complicada de todas, por isso deve ser feita por um profissional especializado.

Ideal para pessoas que roem as unhas ao extremo.

A manutenção é feita em 15 em 15 dias.

Gel:

A técnica de alongar as unhas com gel é a mais procurada atualmente, pois é a mais fácil de fazer, não tem cheiro e pode ser usada por mulheres que têm alergia.

O gel é formado por uma estrutura elástica, que acompanha o formato das unhas e não descola. Esse alongamento é indicado para todas as mulheres, porque é natural e resistente.

O alongamento de unhas com gel é feito em uma pequena cabine com luz ultravioleta para a secagem. As películas de gel são seguras e precisam de manutenção a cada 15 dias.

O alongamento de gel não pode ser removido frequentemente, pois pode prejudicar as unhas naturais, além do mais, a remoção do gel só pode ser feita por um profissional ou com lixas especiais.

Fibra de Vidro

A unha de fibra tem duração muito maior do que aquelas naturais ou feitas artificialmente por meio de material de plástico. Os filamentos de vidro fazem com que as unhas possam durar meses, mas para isso, também é necessária a manutenção feita, pelo menos, a cada 15 dias.

Quem opta por unha de fibra preza também pela praticidade e economia durante o ano inteiro. O bacana é que, dependendo do caso, é possível fazer a manutenção em casa, por exemplo, se for apenas o retoque de um esmalte. Agora se você precisar trocar a unha de fibra ou o alongamento, tem que recorrer à uma manicure mesmo, já que é imprescindível ter alguns materiais específicos, como gel construtor e cabine de luz. E, claro, a habilidade de uma profissional.

Acrylfix

O alongamento de unhas com acrylfix é o mais rápido e foi desenvolvido pelo “Empório das Unhas”, essa técnica é feita com a aplicação de uma cola em um gel especial, sobre a unha, que em seguida é mergulhada em um pó acrílico.

O alongamento de Acrylfix, além de deixar as unhas mais compridas, cria uma camada forte que diminui a quebra.

Ela é a opção mais rápida para as mulheres que querem alongar as unhas e ao mesmo tempo conservá-las.

MITOS E VERDADES
O alongamento acrílico deixa a unha natural fraca?

MITO! O que pode deixar a unha fraca é a forma como ela é aplicada, o uso de materiais de baixa qualidade e até mesmo a ausência de algum material que faz parte do passo a passo que pode danificar e não proteger a unha natural.

Ajuda a crescer?

MITO! A aplicação de gel alonga as unhas superficialmente. Ela evita que as unhas se quebrem, mas não tem função nutritiva para proporcionar crescimento. No entanto, por diminuir as quebras, pode-se ter esta impressão de que as unhas crescem mais.

A aplicação de unhas artificiais causa fungos?

MITO! No processo de aplicação existe um material chamado PRIMER, essencial para que seja evitado qualquer tipo de moléstias relacionadas às unhas. Esse material deve ser de melhor qualidade e  possui  ácido na sua composição, o que não pode encostar na pele do cliente e deve ser informado que tem odor forte, caso ele seja alérgico.

É necessário fazer a manutenção dentro do prazo?
VERDADE! O tempo para manutenção varia de acordo com o crescimento da unha natural, em média de 15 a 20 dias é o tempo ideal. Porque após isso, pode haver infiltração nas unhas o que pode danificá-las, além da aparência que não fica bem apresentável.
Posso fazer tudo com o alongamento?

VERDADE! vida normal. O cuidado que se deve ter com as unhas de fibra são basicamente os mesmos com as unhas naturais.

 

 

 

Deixe seu comentário

Add Comment