“Ausência de perspectiva real em resolver a situação”

Home “Ausência de perspectiva real em resolver a situação”

Por | Rodrigo Schmitt

Na noite de ontem, a Rádio Real teve a honra de receber o Secretário de Saúde do Município Fernando Ritter e o prazer de receber o Vereador Juarez Hoy. Ambos defenderam o Governo Busato e a gestão da pasta. Apontaram o que entendem como sendo as razões para o caos na saúde e buscaram justificativas na atual situação.
Mostraram números, responderam a todos os questionamentos e fizeram questão de destacar melhorias nos rumos do atendimento a saúde dos canoenses.
Destaca-se a ausência de perspectiva real em resolver a situação, uma vez que, no entendimento do Secretário, os fatores que determinam a precariedade da saúde fogem da área de competência municipal e não se pode atacar os principais problemas sem que haja uma conscientização de outros entes da federação.
Alegou que o maior problema hoje, sem titubear, é a defasagem da Tabela SUS, que gera um déficit absurdo nas finanças. Aduziu também que busca pactuar uma proporção nos atendimentos que priorize mais o atendimento aos cidadãos canoenses em relação aos demais municípios do nosso Estado.
Anunciou os investimentos que se iniciam agora, não se esquivou de nenhum assunto, até os mais indigestos como o GAMP e elogiou a atuação da Associação São Miguel que, segundo ele, foi indicada pela ABC. Contristados com a realidade que nos foi posta, de que o município não possui condições de resolver imediatamente todas as dificuldades que acometem os canoenses nessa área, nos resta louvar o desprendimento e a iniciativa de vir a público, com honestidade e debater, de forma aberta e clara, com os canoenses, todos os dramas que a cidade vive em área tão sensível a todos. Agradecemos a oportunidade de questionarmos e pedimos que, em breve, retornem ao programa para mais outras participações de muita importância como esta.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Plano de Vôo

Por | Marco Leite

No próximo sábado, dia 31 de agosto, ás 9h30min, no Bairro Rio Branco, em frente a igreja Imaculada Conceição, irá acontecer o lançamento do projeto Voas Canoas. Para quem não sabe o “Voa Canoas” é o slogan do pré-candidato a prefeito Jairo Jorge do PDT.
De antemão, ficamos sabendo que será um encontro bem prestigiado, onde figuras importantes, inclusive de outros partidos, vão estar presentes.
Parece que os ventos do “Voa Canoas” tem atraído muitos personagens políticos de Canoas, com as pesquisas do Jornal Correio do Povo e que dão ampla vantagem ao candidato do PDT, figuras importantes estarão em frente da igreja e vão gerar alguns descontentamentos para os adversários, pois neste dia eles ficarão sabendo as posições de alguns que até ontem consideravam seus aliados contra o vôo de Jairo Jorge.

As portas estão abertas e parece que nesse avião do “Voa Canoas” teremos alguns passageiros surpresa, e já no sábado vamos ficar sabendo.

Quem viver verá!

https://www.facebook.com/noticiasdaaldeiacanoas/
Acesse nosso Grupo
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC