Bar focado em mulheres inaugura em Porto Alegre

Criar um lugar acolhedor, onde mulheres se sentissem em casa. Essa é a proposta de Pamela Leseux, 23 anos, proprietária do bar Paralela. Inaugurado há três semanas na rua Lopo Gonçalves, nº 66, o espaço aposta em drinks autorais inspirados em grandes mulheres da história.
Natural de Garibaldi, Pamela mora há três anos em Porto Alegre e, desde então, atua em bares da capital. A passagem pelo Spoiler, em 2017, foi, segundo ela, a sua faculdade. “Meu primeiro contato com a coquetelaria foi no Spoiler, o Drew Roza, chefe de bar de lá, foi quem me ensinou a maior parte das coisas que eu sei hoje em relação a gestão de bar, produção de insumo, criação de drink, gestão de equipe. Foi uma base muito importante”, conta.
O desejo de empreender era antigo. Planejando há cinco anos abrir o próprio espaço, o projeto começou a tomar forma na metade de 2018 e saiu do papel em fevereiro deste ano, quando começaram as obras na casa que hoje abriga o Paralela. Os desafios de gerir o próprio negócio começaram ainda durante a fase de reformas. “Só não fizemos a parte elétrica e as mesas. O resto foi tudo eu e o meu pai que fizemos”, orgulha-se Pamela que destaca o balcão do bar feito em neon rosa como um dos seus xodós do espaço.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/pensereal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609