BUSATO DEVE DEVOLVER MAIS DE UM MILHÃO E MEIO DE REAIS AOS COFRES PÚBLICOS – PARTE III

Home BUSATO DEVE DEVOLVER MAIS DE UM MILHÃO E MEIO DE REAIS AOS COFRES PÚBLICOS – PARTE III

A Rádio Real desconhece a íntegra do julgamento, mas segundo publicado por Thiarles Yan, as informações são públicas, a decisão é recorrível e já há uma ementa no site do Tribunal, o que confirmamos. No link abaixo se poderá selecionar a data de hoje e colocar, como órgão julgador, a segunda Câmara. Thiarles informa que caso o vídeo do julgamento não esteja disponível, deverá estar em até 48 horas. Disse que os julgamentos são transmitidos ao vivo e depois disponibilizados. O processo é o número

004295-0200/17-0 e o link para acessar o processo é

http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/consultas/sessao_online

Thiarles Yan informou que o Tribunal de Contas estaria julgando hoje as contas do Prefeito Municipal no ano de 2017. Informou que ao Prefeito houve imposição de multa de R$ 1.400,00 e obrigação de devolver R$ 1.442.286,35 aos cofres públicos. Disse que as partes são, além do Prefeito Busato, o Vereador Juarez Hoy, a vice Prefeita Gisele Uequed e o interventor Francisco Figueiredo.

Informou que as contas da gestão foram julgadas regulares com ressalvas.

Além de referir que demais partes, foram consideradas com as contas regulares, “tendo em vista o curto espaço de tempo no exercício da gestão.” Procurada, a assessoria do Prefeito, singelamente referiu que;

“Circula nas redes sociais que o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, teria sido condenado a ressarcir valores aos cofres públicos.

Primeiramente, é preciso esclarecer que as contas de 2017 foram julgadas regulares pelo TCE/RS. Todos os apontamentos feitos dizem respeito à gestão anterior, do ex-prefeito Jairo Jorge. Essas pendências do passado foram regularizadas pela atual gestão ainda em 2017.

O prefeito Busato segue liderando a recuperação financeira de Canoas e a melhoria nos serviços públicos, respeitando a ética e o dinheiro público.”

Contudo, a assessoria não explica quais apontamentos da gestão anterior que levaram a decisão do Tribunal de Contas de aprovar as contas, mas com RESSALVAS, ou seja, não explicam quais ressalvas seriam essas. Essa informação, de que há ressalva na aprovação das contas, está disponível no site do TCE. Bem como está disponível que houve aplicação de multa e quais são as partes. Cumpre salientar que JAIRO JORGE NÃO APARECE no processo como demandado. Infelizmente a assessoria de comunicação da Prefeitura não comunica com clareza o que os cidadãos querem saber. Esperamos que o Prefeito venha a Rádio Real como combinou no dia 8 próximo e que esclareça as dúvidas sobre esse caso e outros tantos que a população carece de explicações. Convidamos todos a acompanharem a entrevista no dia 08 do corrente mês e que participem, mandem suas dúvidas e mensagens. A íntegra do julgamento, assim que for disponibilizado no site do TCE será trazido para todos os canoenses. Acompanhem nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo o que acontece na nossa cidade.

Acesse nossas redes sociais

Facebook: facebook.com/radioreal

Instagram: Instagram.com/radioreal_

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Bp74k0zKMJ5Cd6NYgiTjX6

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCLagHHmQ97658eOsaeFTR4g