Canoas inaugura duas Clínicas de Saúde da Família na segunda-feira

Home Canoas inaugura duas Clínicas de Saúde da Família na segunda-feira

A atenção em saúde pública de Canoas entrará numa nova era a partir da segunda-feira (23). Na data, serão inauguradas as Clínicas de Saúde da Família Estância Velha e São Vicente. Com as novas unidades, a população contará com diversos tipos de atendimento mais próximos de suas casas. O novo conceito em saúde vai unir Atenção Básica e Pronto-atendimento em um único lugar.

Nas Clínicas de Saúde da Família, os canoenses terão consultas clínicas e odontológicas, curativos, atendimentos ambulatoriais, exames, grupos de educação em saúde, vacinação, testes rápidos, psicólogo, assistente social, nutricionista, distribuição de medicamentos e marcação de consultas. Os agendamentos serão diários, onde a equipe atenderá as pessoas que chegarem no local.

Mais Clínicas de Saúde

Dentro desse novo conceito, Canoas já inaugurou a Clínica da Saúde da Mulher, no 5º andar do Hospital Universitário, e a Clínica de Saúde do Idoso, que ampliou os serviços da antiga UPA do Idoso, no mesmo local. Ainda nos próximos meses, será inaugurada a Clínica de Saúde da Criança, também no hospital Universitário.

SERVIÇO

O que: Inaugurações das Clínicas de Saúde da Família Estância Velha e São Vicente
Quando: Segunda-feira – 23 de setembro
Horário: 9h30 – Clínica de Saúde da Família Estância Velha (Rua São Matheus, 200 – Estância Velha)

14h – Clínica de Saúde da Família  São Vicente (Rua Walter de Oliveira Ilha, S/n – Olaria)