Chuva causa muitos estragos no Rio Grande do Sul

Home Chuva causa muitos estragos no Rio Grande do Sul

Mais de 500 pessoas foram atingidas pelos estragos causados pela chuva no Rio Grande do Sul até a manhã desta quinta-feira (3), segundo a Defesa Civil estadual. O tempo instável chegou ao estado na terça (1). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia publicado alertas sobre o risco de temporais e queda nas temperaturas.

“Esse sistema que avançou sobre o Rio Grande do Sul permanece promovendo efeitos, principalmente chuva, nas próximas 72 horas”, afirmou nesta manhã o subchefe da Defesa Civil do estado, tenente-coronel Rodrigo Dutra.

A cidade mais afetada foi Arroio Grande, que fica na Região Sul do estado. Foram danificadas 120 residências, causando prejuízos para 480 pessoas.

Outros municípios que também foram atingidos, segundo a Defesa Civil, são São Borja, Colinas e Pedras Altas. Nessa última cidade, cinco pessoas ficaram desalojadas e tiveram que ir para a casa de familiares ou amigos.

Segundo a Somar Meteorologia, uma frente fria mantém nuvens de chuva em todo o estado ao longo desta quinta-feira. Há previsão de pancadas a qualquer hora do dia, com risco para ventanias, trovoadas e até granizo.

Na Região Norte, os volumes podem ser mais expressivos. Como o sol aparece pouco e os ventos sopram do quadrante sul, as temperaturas seguem amenas.