DARIO É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO MAS PDT ESTÁ DIVIDIDO

DARIO É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO MAS PDT  ESTÁ DIVIDIDO

O Aldeia, do nosso parceiro Marco Leite, noticiou que Dário será oficializado como candidato a Prefeito pelo PDT.
No Aldeia, foi divulgado que Márcio Freitas e Quinho estariam, em princípio, fechados com o nome de Dário.
Porém, depois da divulgação da matéria, surgiram rumores de uma reunião do Prefeito Busato, na calada da noite, com os Vereadores.
O Vereador Quinho disse na Rádio Real que gostaria de colocar seu nome a disposição do partido para concorrer ao cargo de Prefeito pelo partido, caso Jairo Jorge saísse do PDT.
Dário, há alguns dias atrás, colocou uma frase enigmática no grupo Aldeia, no qual afirmava “quer se eleger, vem para o PDT”.
Essa frase faz refletir que o PDT se tornou um partido interessante aos que queiram concorrer, pois é um partido forte que não terá nenhum Vereador na nominata.
Tudo indica que os Vereadores não permanecerão juntos no PDT.
Saindo Dário para concorrer na majoritária, os outros dois Vereadores devem assumir, de vez, a condição de governistas e saírem do PDT.
Há muito tempo que não fecham questão em votações.
Não se verifica no PDT uma força suficiente para vencer o pleito sozinho.
Sequer se imagina quem seria o vice de Dário.
Com o PT, faria uma dobradinha forte, mas ambos os partidos querem o protagonismo político, o que dificultará muito a chance de ambos os partidos.
A candidatura de Dário de forma isolada, beneficia Busato, colocando hoje o panorama mais lógico de termos Busato, em caso de segundo turno, contra o favorito Jairo Jorge.
No panorama esperado, o que será do PDT no segundo turno, tendo Busato e Jairo Jorge para escolher?
Com Dário a frente do partido, sabemos que uma aproximação com Busato é impossível e uma aproximação com Jairo Jorge é difícil, frente as críticas de alguns membros do partido a saída de Jairo Jorge do PDT.
Fato é que o PDT está claramente dividido faz muito tempo e não parece que terá consenso, muito menos vida fácil.