Depois de calor, RS tem previsão de temporais nos próximos dias

Home Depois de calor, RS tem previsão de temporais nos próximos dias

Após dias de calor no Rio Grande do Sul, há risco de temporais em algumas regiões do estado a partir desta terça-feira (1º). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta sobre o perigo de ocorrer tempestades, chuva intensa, ventos fortes e queda de granizo.

Na segunda (30), várias cidades gaúchas tiveram temperaturas acima dos 30ºC. Em Porto Alegre, a máxima chegou a 34,1°C. Em São Borja, na Fronteira Oeste, 36,2°C.

Segundo a Somar, a terça-feira começa com predomínio de tempo firme e poucas nuvens em boa parte do estado. Mas no decorrer do dia, o tempo muda, principalmente na Região Sul.

“A frente fria avança, pode ocorrer bastante chuva nesta terça, principalmente, no Sul do estado. Há condições para temporais, chuva intensa, ventos fortes. O tempo ainda fica firme no Norte do estado nesta terça. Na quarta (2), as precipitações se espalham por todo o estado, incluindo a Região Metropolitana, onde também podem ocorrer temporais”, afirma a meteorologista Andressa Lorena.

Na quinta-feira (3), a previsão é de que a chuva persista em todo o estado. Com o tempo instável, as temperaturas diminuem.

“A quinta vai ser um dia bem diferente do início da semana, bastante cinza. A temperatura cai devido a presença da nebulosidade. Em algumas cidades, as máximas não devem alcançar os 20°C”, acrescenta Andressa.