Dicas para aproveitar o que o verão tem de melhor

Dicas para aproveitar o que o verão tem de melhor

Ahhhh… o verão!

O verão é sem dúvida uma das estações mais aguardadas do ano. Praia, piscina, sol, calor (até demais né?!?), férias, viagens… enfim, tudo de bom!

A beleza de verão é algo que se constrói o ano todo. Ou seja, cuidando da pele durante o ano, com ações preventivas e fazendo tratamentos necessários durante o inverno, com a chegada do verão sua pele estará preparada e bonita para ser exibida sem a necessidade de uso de maquiagem e outros artifícios para deixa-la com aspecto saudável.

Além do rosto, o corpo, o cabelo, as mãos, pés e as unhas também merecem cuidados para estarem maravilhosos durante o verão. Assim como a pele, o capricho com essas partes deve ser feito o ano todo e não apenas nesta época. Cuidar e prevenir é sempre uma alternativa melhor a ter que tratar e esconder imperfeições.

Neste post, a TPM te dará algumas dicas de beleza e saúde para o verão  para você desfrutar da temporada mais animada do ano.

Bora lá conferir então?

Protetor Solar:

O primeiro tópico não poderia ser outro! O protetor solar é o amigo mais fiel das mulheres no verão. Porque? Além de proteger sua pele contra os raios ultravioleta, evita doenças como o câncer de pele, previne contra o envelhecimento precoce da pele e as indesejadas rugas. Por isso você deve ter um cuidado especial com seu rosto. Já existem protetores especiais super eficientes para cada tipo de pele e com tonalidades de base (para não parecer uma fantasminha, certo?).

Hidrate-se.

Beba muita água. Hidrate os cabelos e a pele do corpo com produtos específicos. Os cremes no corpo devem ser mais leves para não trazer a sensação de desconforto. Muitas pessoas se esquecem desses pequenos cuidados que fazem muita diferença.

Evite permanecer com as roupas molhadas

Vai para a praia, piscina, cachoeira, rios? Delícia! Mas evite permanecer por muito tempo com a roupa de banho molhada no corpo ou permitir que ela seque no seu corpo. Assim não ter fungos de proliferando na pele e nas genitais é possível. E quando lavar os biquínis, sungas e maiôs, escolha um sabão neutro e deixe secar bem, em locais arejados.

Não esqueça dos cabelos

Os fios também sofrem durante o verão e precisam de cuidados específicos para ficarem bonitos e saudáveis. Aprenda como cuidar das suas madeixas:

  • Use leave-in com filtro solar;
  • Faça hidratações caseiras nas pontas semanalmente, especialmente se você tem usado piscinas ou ido à praia com frequência;
  • Se possível, deixe de usar secador e chapinha ou use-os menos vezes por semana;
  • Evite molhar o cabelo com a água da piscina todos os dias. Sempre que puder, prenda o cabelo em um coque alto e evite expor seus fios ao cloro presente na água;
  • Use um chapéu ao caminhar em áreas descobertas e ao curtir um dia de piscina ou praia. O couro cabeludo também precisa de proteção e também queima e descama tanto quanto a pele.
 Maquiagem leve.

O calor do Brasil não combina com maquiagem pesada. Sem falar que mantê-la no rosto linda e perfeita é extremamente difícil com esse calorzão, mesmo usando os famosos primers. Menos é mais! Opte por uma maquiagem natural. O bronzer é o item de maquiagem que é a cara do verão. Lembre-se que o protetor solar precisa ser usado também quando se usa maquiagem.

Prefira usar roupas leves

Fuja de calças jeans e tecidos sintéticos. Escolha sempre os tecidos de algodão, roupas que não apertam e nem justas demais. Assim, você permite que o seu corpo respire livremente, passe menos calor e não deixe tão evidente o quanto você transpirou.

Use acessórios para proteger a cabeça

Acessórios como bonés, chapéus e outros adereços para o cabelo, não servem apenas para evitar que os cabelos ressequem e desbotem no verão. Eles também protegem o rosto, pescoço e orelhas do contato direto com o sol.

Comida leve

Calor não combina com comida pesada. Coma muitas verduras, legumes e frutas. Corte as calorias! Verão é comida saudável.

Frescor total no verão

Não use roupas muito apertadas. Opte por roupas com tecidos leves, adote os cabelos mais presos e lindos, use e abuse das sandálias.  Que tal usar uma sandália confortável que é a cara do verão? Tudo para você se sentir melhor no verão.

Pés e mãos também precisam de cuidados

No verão, os pés costumam ficar mais expostos e por isso também precisam de cuidados para que dias na praia caminhando descalça pela areia não se tornem uma dor de cabeça. Veja as dicas para seguir:

  • Aplique protetor solar nos pés e nos dedos, essa área do corpo também precisa de proteção e pode ficar com uma marca desagradável do chinelo caso você esqueça o protetor;
  • Ao calçar sapatos mais fechados, aposte nos talcos para pés para evitar o mau cheiro e não deixe os pés úmidos por muito tempo para evitar o aparecimento de fungos;
  • Em vez de lixar os pés, esfolie suavemente. Lixar a pele é uma agressão e isso acaba tornando o calcanhar ainda mais grosso. Para tirar a pele “morta”, faça apenas uma esfoliação;
  • Evite calçados com tiras apertadas. No calor, os pés tendem a inchar e, além de ser muito incômodo, isso vai deixar seus pés com uma aparência “sofrida”;
  • Depois de um dia de muita caminhada, faça um escalda-pés relaxante para aliviar o cansaço.
Coloque sua leitura em dia

Livros, além de fazer bem à nossa mente, estimular a boa memória e aumentar nosso vocabulário, podem ser uma excelente diversão! Aproveite o seu tempo ocioso na areia da praia para colocar sua leitura em dia. Escolha seu gênero favorito e comece sua leitura de verão.

Ouça os hits do verão

Ah! As músicas de verão! Você pode ser do tipo de pessoa que não ouve de jeito nenhum as músicas do verão brasileiro. Ou, você pode ser daqueles que não perdem uma música animada. O que podemos te dizer é que esse tipo de música é excelente para praticar exercícios, já que animam e dão um bom ritmo para a prática. Além disso, músicas estimulam a memória, acalmam e ajudam a distrair.

Faça atividades ao ar livre

Aproveite o tempo bom do verão! As possibilidades para experimentar novos ambientes e sensações são muito maiores nesta época do ano. Caminhe mais, sinta a brisa, corra em um parque ou na praia, aventure-se por trilhas, aproveite as atividades disponíveis ao ar livre pela cidade. Não basta tirar o mofo só da casa, o mofo do corpo é a preguiça e você também pode se livrar dela!

Refresque-se!

Aproveita as frutas da estação e beba muito suco, água! Nada de beber refrigerante para refrescar. Refresque com saúde. Desligue o chuveiro e tome banho gelado. Lave o rosto com produtos apropriados mais de uma vez ao dia para retirar o excesso de oleosidade.

 Esqueça um pouco o seu celular

Para curtir mesmo o seu verão, o tempo com a família e os amigos, deixe de lado o celular. Você poupa seu tempo e dá atenção apenas ao que interessa: os relacionamentos ao vivo e a cores.

Aproveite para bronzear

Desbotou durante o inverno? Aproveite para retomar o bronzeado da pele! Mas é importante tomar sol com responsabilidade. Evite exposição entre 10h e 17h, use sempre protetor solar, retocando de acordo com a sua pele. E respeite o intervalo entre sessões sem comprometer o seu tratamento Não+Pelo!

Troque doces por frutas geladinhas

Ao invés de comer doces, que tal comer frutas? Elas são refrescantes e cheias de benefícios para a saúde. Nossa dica é investir nas frutas tropicais, aquelas que são a cara do verão e estão sempre mais baratas nessa época.

  • Abacaxi: é desintoxicante e rico em vitaminas A e C
  • Melancia: 95% água, super hidratante e rica em caroteno, licopeno e glutationa
  • Pera: contém potássio e cálcio
  • Pêssego: rico em fibras, vitamina A, C e outras do complexo B
Aproveite o verão

Essa é a estação mais alegre de todas. Não fique parado. Saia, visite amigos, aproveite para fazer exercícios. O importante é não ficar parado! Com esse “solzão”, curtir é preciso!

Viu só quanta coisa para ter uma rotina muito mais saudável no verão? Aproveite nossas dicas e tenha um verão incrível!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Add Comment