Equipe de handebol do Talentos do Esporte é campeã da categoria nos Jogos Abertos de Canoas

Home Equipe de handebol do Talentos do Esporte é campeã da categoria nos Jogos Abertos de Canoas

A equipe de handebol feminina do Talentos do Esporte – programa da Prefeitura de Canoas – continua mostrando a que veio. Depois de vencer a 6ª Copa Getuliense de Handebol e o 2º lugar no Torneio Aberto de Campo Bom, a seleção adulta foi a campeã da categoria na 38ª edição dos Jogos Abertos de Canoas (JAC), que aconteceu nesse domingo (25), no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

Treinadas pelo professor Ricardo Gomes, da Secretaria de Esporte e Lazer de Canoas, as atletas conquistaram o título de forma invicta, demonstrando entrosamento, velocidade, preparo físico e um bom trabalho tático em quadra. Após a fase classificatória, o time disputou a semifinal com Santa Maria e a final com Porto Alegre.

Mais esse troféu foi fruto do trabalho em equipe das jogadoras Brenda Bonorino, Thanise Atolini, Thaysse Machado, Thayná Machado, Fernanda Varela, Fernanda Friedrisch, Luana Ortiz, Bruna Cardoso, Taiara Castilho, Stéfani Segabinazzi, Daniela Eilert, Carla Lopes, Alessandra Gasparin e Nycole Correa – todas do Talentos do Esporte, criado em 2018 na cidade.

Conheça o Talentos do Esporte

O programa Talentos do Esporte seleciona crianças, jovens e adultos para compor seleções em diferentes modalidades, disponibilizando os 11 espaços esportivos do município para treinamento, como a recém-inaugurada Estação Cidadania (avenida Rio Grande do Sul, nº 3320, bairro Mathias Velho). Além de locais para treino, todos os atletas da iniciativa contam com o acompanhamento de equipes técnicas e multidisciplinares durante sua trajetória nas competições.

Os atletas selecionados recebem uniformes e auxílio-transporte para as categorias de base (mirim, infantil, infantojuvenil e juvenil), dando oportunidade para que todos tenham as mesmas condições, desde a locomoção e os materiais necessários até a hospedagem e alimentação nas competições oficiais.

Resultados dos Jogos Abertos de Canoas – Categoria Handebol:

Talentos do Esporte 12 x 6 Prohand (POA)
Talentos do Esporte 24 x 10 Clube Brilhante (Pelotas)
Talentos do Esporte 23 x 4 Wolfran (Novo Hamburgo)

Semifinal

Talentos do Esporte 22 x 14 Handebol Feminino de Santa Maria

Final

Talentos do Esporte 16 x 5 Prohand (POA)