Equipes realizam serviços de manutenção em 39 praças da Capital nesta semana

Home Equipes realizam serviços de manutenção em 39 praças da Capital nesta semana

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças.

Nesta segunda-feira, 29, está previsto o trabalho em pelo menos oito locais, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também poderão ser realizados serviços de manutenção de iluminação.

A programação pode sofrer alteração devido às condições climáticas.

O serviço será feito nas praças Dr. Jurandy Barcellos da Silva (Santa Teresa); Jorge Babot Miranda, Osmar Pila (Hípica); Daniel Koslowsky Herz (Rubem Berta); Valverde, Aconchego, Cel. Irineu Estéris da Silva (Rubem Berta/Parque dos Maias). A praça Romeu Ritter dos Reis (Rubem Berta/Parque dos Maias) terá corte de grama com o auxílio de tratores.

Para esta semana, estão programados serviços em 39 praças nos bairros Campo Novo, Guarujá, Hípica, Jardim Itu, Jardim Leopoldina, Mário Quintana, Morro Santana, Parque dos Maias, Passo das Pedras, Rubem Berta, Santa Rosa, Santa Teresa, Teresópolis, Vila Bosque e Vila Santo Agostinho.

Serviço – Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os serviços devem ocorrer a cada três meses, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia.

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). (PMPA)