Estamos investindo o dinheiro público destinado para saúde CANOENSE de maneira correta?

Home Estamos investindo o dinheiro público destinado para saúde CANOENSE de maneira correta?

Estamos investindo o dinheiro público destinado para saúde CANOENSE de maneira correta?

A UPA RIO BRANCO localizada na rua Cairu n°600, bairro RIO BRANCO em Canoas, é uma unidade de pronto atendimento nos moldes do Ministério da saúde, diariamente conta com três clínicos gerais e dois pediatras, equipe de enfermagem, farmacêuticos, técnicos em radiologia entre outros integrantes da equipe multiprofissional.

Em meados de maio de 2018 a prefeitura resolveu inaugurar um laboratório de análises clínicas dentro da unidade de saúde, em agosto de 2019 foi fechado.

Historicamente desde a sua inauguração nunca constou no seu quadro de lotação as funções de secretária executiva e enfermeiro do trabalho. Ai vem mais um grave problema de gestão a direção geral transferiu do Hospital de Pronto Socorro de Canoas uma secretaria executiva ganhando R$3.300,00 e uma enfermeira do trabalho ganhando R$4.400,00 para laborarem suas atividades nesta casa de saúde.
Confirme a NR-4 Norma regulamentadora 04 do Ministério do Trabalho e Emprego, tal função só é necessária em estabelecimentos de saúde com mais de 500 funcionários, a unidade em questão não tem mais de 120 trabalhadores em deu quadro.

Precisamos investir o dinheiro público de maneira inteligente e adequada, satisfazendo as necessidades e anceios da população! Frente a está necessidade fica uma dúvida: Farra ou incompetência na administração do dinheiro destinado para a saúde pública CANOENSE?

Salmos 23
1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.