Financiamento garante recursos para recuperar Terminal Mathias velho e mais de 70 km de vias em Canoas

Home Financiamento garante recursos para recuperar Terminal Mathias velho e mais de 70 km de vias em Canoas

Foi assinado pelo prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, e por representantes da Caixa o contrato de financiamento do valor que será utilizado para a primeira etapa das obras de mobilidade da cidade. O primeiro passo para a consolidação do projeto foi dado na manhã desta terça-feira (6). O financiamento, com um valor total de cerca de R$ 84 milhões, já tem destino definido. Será feito um trabalho de recapeamento e renovação de asfalto em mais de 70 quilômetros de vias, além da recuperação total do Terminal de ônibus da Mathias Velho, por onde circulam cerca de 30 mil pessoas por dia.

A definição das vias que receberão o asfalto foi feito por ordem de prioridades, como as vias estruturantes no Plano Diretor do Município. Nos próximos dias, a prefeitura já poderá assinar a Ordem de Início de Serviço das obras de recapeamento e também poderá lançar o edital de licitação para contratar a empresa responsável pela remodelação do terminal de ônibus.

Segundo o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, as obras serão feitas por toda a cidade, beneficiando toda a população. “Essa é a primeira etapa de um grande projeto, e percebíamos que a cidade necessitava de melhor estrutura nas vias para transporte rodoviário. O terminal da Mathias Velho, por exemplo, é utilizado por mais de 30 mil pessoas diariamente. É necessário dar conforto e praticidade para a população. Em outras etapas, entram as ciclovias, a revitalização do centro e do eixo das avenidas Rio Grande do Sul, Boqueirão e 17 de Abril. Isso é um trabalho que deve ser duradouro, e trazer benefícios para todos”, lembra o prefeito.

Estiveram presentes no ato de assinatura também a vice-prefeita, Gisele Uequed, o presidente da Câmara de Vereadores, Cezar Mossini, os vereadores Juares Hoy, sargento Santana, Patrício, Linck e Bamberg, além de secretários municipais e outras autoridades.