FALTAM MEDICAMENTOS NO GRACINHA

FALTAM MEDICAMENTOS NO GRACINHA

A Prefeitura indica que as pessoas sintomáticas com Coronavirus busquem o Hospital Nossa Senhora das Graças ou as UPAS da cidade.

Segundo informação encaminhada pelo sr. Glauco Konzen, gerente médico do referido Hospital, que denuncia problemas no estabelecimento, no dia 10 de junho já havia sido informado que estavam faltando medicamentos extremamente importantes, como Atracurio, Atropina, Sulfato de Magnésio, Midazolan, Pancurdonio, Propofol, Cetamina e Succinilcolina.

O Gracinha desde então passou a atender apenas cirurgias de urgência e emergência, até que houvesse reposição de estoque.
Em 18 de junho, além dos medicamentos citados, outros foram relacionados. Então, em comunicado interno, alegaram a falta de remédios em todo o território nacional e suspenderam os procedimentos eletivos por cinco dias.

Existem 72 leitos UTI adulto ocupados em Canoas, um número muito alto, 81,8% é a taxa de ocupação segundo a secretaria de Saúde do Estado. Pedimos a população que se cuidem, usem máscaras, álcool em gel, e não esperem ter todos os sintomas para buscar ajuda médica. A prevenção e o tratamento precoce ainda são os melhores remédios para qualquer doença.

A reportagem entrou em contato com a administração solicitando esclarecimentos sobre a situação do Gracinha que preocupa moradores, assim que tivermos a resposta traremos o esclarecimento a todos.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/pensereal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609