Hospital Universitário: A máquina de Ressonância está parada novamente

Home Hospital Universitário: A máquina de Ressonância está parada novamente

Perguntaram em nosso grupo de WhatsApp, sobre a máquina de ressonância, aquela que quando voltou a funcionar levou vários políticos ao HU para posarem para fotografias, inclusive o prefeito. Parecia um grande feito e o esforço todo foi dos interventores do hospital, aos políticos couberam os holofotes.
Pois então, recebemos a informação que ela parou novamente, e por ser uma máquina muito complexa e que estava parada desde o Mãe de Deus. Consertada, em um primeiro momento, o equipamento fez mais de 300 diagnósticos já pagando o conserto com os gastos que foram deixados de fazer em terceirizadas.
Todavia o tempo parado cobra seu preço e oxidou uma placa máquina. A direção do HU já mandou buscar a peça nova. E esperam ter de volta em uns dez dias rezando para que não dê mais nenhum problema. Com ela em pleno funcionamento o HU poderá fazer, no mínimo, 500 imagens por mês.
Vamos esperar, e enquanto isso o povo vai aumentando a fila, que já é longa, para receber diagnósticos de doenças que não podem esperar mais.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Relembre nosso artigo, no dia da “reinauguração” da máquina, que não ficou nem um mês funcionando.

Máquina de Ressonância

Um laudo do político Camaleão

Por | Marco Leite

Ontem foi um dia movimentado na política canoense, teve o Legislativo devolvendo R$ 4 milhões para o executivo e o executivo assinando um empréstimo de R$ 84 milhões para fins da mobilidade urbana, seria tudo louvável se não fosse empréstimo. Mas enfim, pelo menos teremos obras e melhorias na cidade.
Mas o assunto mesmo foi à volta da Máquina de Ressonância no Hospital Universitário, primeiro devemos enaltecer o esforço da direção do HU para o conserto da máquina. Foram eles e a pressão popular que levaram os políticos para uma solução que já durava quase dois anos. Fico pensando quantos não puderam esperar e hoje suas famílias choram suas ausências.

Político Camaleão

Coloquei-me a pensar ontem a noite, devido grande debate em nosso grupo de WhasApp | Aldeia em Foco | Canoas, do porque um político vai reinaugurar uma máquina que vai fazer aniversário parada?
E eles o fazem com pompas, na cara dura dizem que os exames eram feitos por empresas contratadas pelo HU, o que é uma meia verdade, pois o número de esperas é enorme. Falam que o número de ressonâncias irá crescer 400%, como se isso não fosse uma obrigação do governo.
Vale lembrar aqui, que o conserto do equipamento foi realizado graças a economia realizada pela gestão do hospital e irá beneficiar pacientes de Canoas e diversas regiões do estado. Visto que Canoas atende 156 municípios na saúde e em seus hospitais.
Então, obrigação virou ato político, teve político posando ao lado da máquina e discursos como se fosse um grande feito e não foi. O certo era colocar a máquina a funcionar e colocar um político para fazer o laudo, com certeza o diagnóstico seria de um Camaleão dentro dele, que se adapta a situações para seu benefício próprio.
A Máquina voltou a funcionar por pressão popular, da direção do HU e dos pacientes que estavam morrendo sem poder fazer uso dela. Mas os Camaleões querem o mérito para si, não fizeram mais que sua obrigação em dar condições de saúde e isso não é um ato solene.
Deveriam mesmo é mudar de cor como o Camaleão, e se esconder de vergonha por deixar a população morrendo a espera de um diagnóstico que alguns não tiveram tempo de ter.
Infelizmente é assim, os Camaleões estão por aí, e quando menos esperamos eles aparecem de sua camuflagem para dizer que fizeram algo, que deveriam ter obrigação de fazer.

Nossa página

https://www.facebook.com/noticiasdaaldeiacanoas/

Acesse nosso Grupo
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC