Oficina mostra a entidades parceiras da Prefeitura de Canoas como captar recursos de forma correta

Home Oficina mostra a entidades parceiras da Prefeitura de Canoas como captar recursos de forma correta

A prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Projetos, Captação e Monitoramento (SMPCM), realizou, nos dias 7 e 8 de agosto, a oficina de projetos. O evento foi realizado no auditório Sady Schivitz. O trabalho é direcionado a Organizações da Sociedade Civil e Instituições parceiras do município.

O objetivo do projeto é capacitar as entidades parceiras da administração municipal, instruindo representantes das organizações sociais para elaborações de projetos e captação de recursos relacionados à legislação do imposto de renda, com a finalidade de torná-los melhores administradores dos recursos.

O encarregado de qualificar os representantes das entidades assistenciais é o palestrante Paulo Ricardo Lopes de Souza, Assessor da SMPCM. Ele trabalha com a elaboração de projetos, tocando em pontos como: “o que é um projeto?”, “fases de um projeto” e “etapas de trabalho”.

A segunda parte da palestra trouxe na pauta o assunto de prestação de contas, trazendo temas como o dever de prestar contas, conceitos relevantes à prestação de contas, plano de trabalho, liberação de recursos, movimentação e aplicação financeira dos recursos.

O secretário municipal de Projetos, Captação e Monitoramento (SMPCM), Darci Levis, afirma que esse tipo de encontro garante oportunidades às instituições. “Instruídas, elas podem captar melhor os recursos que estão disponíveis, e ajudar o nosso município”, lembra o secretário.