Pequenas vinícolas tem oportunidade de exposição na Festa da Uva

Home Pequenas vinícolas tem oportunidade de exposição na Festa da Uva

 A Festa da Uva de Caxias do Sul é um dos maiores eventos do Estado e a estimativa é de receber em torno de 1 milhão de visitantes entre os dias 22 de fevereiro e 10 de março.

Expor seus produtos nos pavilhões representa uma grande visibilidade para quem almeja conquistar novos clientes e expandir os negócios. Por isso, o Sebrae RS abriu a oportunidade para as pequenas vinícolas que já têm ligação com a organização por meio de programas voltados à vitivinicultura da Serra.

A gestora de Projetos Angelica Brandalise informa que o espaço de 100 metros quadrados adotará o conceito de Wine Bar e as pequenas vinícolas poderão expor e comercializar seus produtos.

Para tornar o local ainda mais atrativo, haverá realização de oficinas para os visitantes que quiserem saber mais sobre vinhos, espumantes, sucos de uvas e harmonização. Um sommelier estará à disposição do público para dar orientações sobre os produtos. Embora seja época de colheita da safra de uva, envolvendo bastante os produtores, a expectativa é da presença de 10 a 15 vinícolas no espaço.

“Queremos orientar e aproximar os clientes, apresentando a boa produção das pequenas vinícolas”, afirma a gestora. A comercialização dos produtos poderá ser em garrafas ou em taças para aqueles que querem apenas fazer uma degustação. “Será um espaço bem dinâmico e uma excelente oportunidade para os pequenos vitivinicultores”, complementa. O investimento para participar será de R$ 1.500,00.

 

A Festa

Uma das mais tradicionais festas, a Festa da Uva é o maior e mais dinâmico símbolo de Caxias do Sul e da serra gaúcha. O evento é uma celebração da história e da cultura dos imigrantes italianos, que fizeram desta região a sua mirada. A edição 2019 ocorre entre os dias 22 de fevereiro e 10 de março.

Em 2019, com o tema “VIVA UNA BELA GIORNADA”, a festa resgatará a tradição de um povo. Com muita gastronomia típica e uma agenda cultural que envolve apresentações regionais e nacionais, a festa de uva também se destaca pelos corsos alegóricos, contando a epopeia da imigração com música e muita alegria.