PROCESSO NO TCE INCOMODA PREFEITO E ELE DESMARCA PELA TERCEIRA VEZ ENTREVISTA

Home PROCESSO NO TCE INCOMODA PREFEITO E ELE DESMARCA PELA TERCEIRA VEZ ENTREVISTA

A Rádio Real deixou claro, desde o início, quando anunciou a matéria, que desconhece a íntegra do julgamento do Tribunal de Contas. Nenhuma “fonte apequena” uma Rádio. Todas as informações recebidas são relatadas, na Rádio Real todos tem voz, embora para alguns poderosos isso diminua um veículo de comunicação. Inclusive, não apenas concedemos o direito de resposta, como o buscamos, mesmo não sendo uma obrigação.

Contudo, a assessoria não explica quais apontamentos da gestão anterior que levaram a decisão do Tribunal de Contas de aprovar as contas, mas com RESSALVAS, ou seja, não explicam quais ressalvas seriam essas. Essa informação, de que há ressalva na aprovação das contas, está disponível no site do TCE. Bem como está disponível que houve aplicação de multa e quais são as partes. Cumpre salientar que JAIRO JORGE NÃO APARECE no processo como demandado. Infelizmente a assessoria de comunicação da Prefeitura não comunica com clareza o que os cidadãos querem saber.

Ficamos surpresos também com o pedido de suplementação de verbas para comunicação no valor de DOIS MILHÕES E MEIO DE REAIS que deverá ser votado na próxima quinta-feira, segundo informou nosso parceiro Marco Leite, do Aldeia. Com uma comunicação como a que tem a Prefeitura, que dá uma resposta vazia assim, não se verifica que o problema seja falta de dinheiro ou de falta de assessoria, mas de vontade mesmo de ser transparente e qualificação de pessoal. O espaço na Rádio Real para falar diretamente com os canoenses é gratuito e o Prefeito, pessoalmente, pode explicar o que quiser, por duas horas e até mais, se realmente se preocupa em dar satisfações aos canoenses. O Prefeito não precisa gastar milhões do dinheiro do contribuinte para explicar suas posições. Poderia usar esse dinheiro e comprar equipamentos novos que vivem estragando na saúde do nosso município e que poderia salvar a vida de diversos moradores desta cidade que estão morrendo na nossa sucateada saúde. A Rádio Real quer ajudar os canoenses a poder ter um contato e uma melhor compreensão do que acontece no Poder Público. Basta coragem, competência e boa vontade para responder aos questionamentos. Não somos CCs adestrados no Caça e Pesca, não vamos ficar fazendo publicidade apenas para agradar o Executivo, faltando com a verdade por interesses. Porém, tudo que for interesse dos cidadãos de Canoas, vamos buscar esclarecer, divulgar e colaborar com o poder público. A população, o Executivo e o Legislativo, podem sempre contar com a Rádio Real.

Devido a toda essa repercussão, o prefeito Busato chamou nosso diretor geral Wagner Andrade na noite da ultima Quarta-Feira (02/10), questionando-o sobre a confiabilidade da fonte. Ora, a fonte é o próprio site do TCE, obviamente que a fonte é confiável. As informações iniciais vieram do cidadão Thiarles Yan, e a maioria já encontra respaldo na ementa publicada pelo TCE. Em hipótese alguma “apequena” esta emissora informações vindas de cidadãos, ainda mais quando corroboradas (não na íntegra ainda, pois o julgamento não está plenamente disponível, mas em grande parte na ementa) que está no site do TCE.  A fonte a ser questionada, não é esta emissora e nem mesmo o cidadão Thiarles Yan que levantou o assunto no grupo Debates Políticos, mas sim o que consta na ementa do próprio TCE. Questionar a imprensa ou um cidadão  é fácil, questionar a informação que está no site do TCE é outra coisa. Assim que a íntegra do julgamento for disponibilizada, colocaremos todas as informações sobre o caso.

O espaço foi dado ao prefeito Luiz Carlos Busato, a assessoria marcou a entrevista para o próximo dia 8, porém devido a toda essa repercussão o prefeito em conversa com a direção da emissora disse que não iria mais ao programa, cancelando assim pela terceira vez o que havíamos marcado. Infelizmente quem perde é nosso ouvinte, Canoense, pessoas que não tem acesso ao atual prefeito e que gostariam de fazer questionamentos e saber mais sobre a gestão e sobre a cidade. Lamentamos profundamente a atitude do prefeito Busato, mas deixamos o espaço aberto para o debate. Respeitamos a pessoa do atual prefeito, e queremos o melhor para a cidade, queremos também o enfrentamento de informações,  a lisura, e transparência com o Canoense, somente assim a atual administração sairá da zona de conforto na qual se encontra e começará a resolver os problemas, principalmente os da saúde que tem feito a população gemer de dor e padecer em longas esperas por exames e medicamentos.

Não temos receio de retaliações. Nosso único receio é de sermos vistos como uma imprensa que não escuta as vozes das ruas e que se acovarda ao pedir explicações das autoridades. Na Rádio Real, o nosso compromisso é, antes de tudo, com o canoense, há mais de seis décadas

 

Segue o vídeo do julgamento do TCE:

Para acessar o processo basta acessar o link: http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/consultas/sessao_online 

Numero do processo:  004295-0200/17-0

Acesse nossas redes sociais

Facebook: facebook.com/radioreal

Instagram: Instagram.com/radioreal_

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCLagHHmQ97658eOsaeFTR4g

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Bp74k0zKMJ5Cd6NYgiTjX6

 

 

 

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/pensereal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609