Próxima etapa do Plano de Mobilidade prevê monitoramento de 30 cruzamentos de Canoas

Home Próxima etapa do Plano de Mobilidade prevê monitoramento de 30 cruzamentos de Canoas

O Plano de Mobilidade está em execução desde o início de julho. Agora, pesquisadores uniformizados com coletes amarelos iniciaram os estudos de 30 cruzamentos com intenso fluxo de veículos. Nesta sexta-feira (2), o monitoramento será na passagem de nível das ruas Mathias Velho e Pedro Weingartner, ambas com a avenida Guilherme Schell.

Na próxima segunda-feira (5), os grupos de trabalho estarão, em turno integral, nos cruzamentos da avenida Boqueirão com a avenida 17 de Abril e da avenida Santos Ferreira com a Estrada do Nazário. Nos dias 9 e 12 de agosto, os agentes estarão nos cruzamentos da avenida Boqueirão com a avenida Rio Grande do Sul e nas avenidas Inconfidência, Getúlio Vargas e na rua Doutor Barcelos, todas embaixo do viaduto 116.

Confira o endereços dos cruzamentos que serão visitados nos próximos dias:

– Rua Primavera x Avenida Eng. Irineu Carvalho Braga
– Rua Santo Antônio x Rua República
– BR 116 x Avenida Getúlio x Rua Muck
– Rua Florianópolis x Rua República
– Avenida Rio Grande do Sul x Rua Viamão
– Avenida Rio dos Sinos x Rua Eng. Kindler x Rua Dona Maria Isabel
– Avenida Farroupilha x Rua Major Sezefredo
– Avenida Guilherme Schell x Rua Bartolomeu Gusmão

Além de estabelecer o panorama dos cruzamentos da cidade, 2.300 pesquisas domiciliares serão realizadas de porta em porta. Outra etapa que já está sendo executada é o levantamento visual do transporte coletivo, que avalia a demanda de passageiros em diferentes horários do dia.

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade (SMTM) está se articulando para entender como a população se desloca nos quadrantes da cidade. A expectativa é que a apresentação das primeiras conclusões do estudo ocorre em dezembro deste ano. A conclusão do Plano de Mobilidade Urbana de Canoas será no começo de 2020.