Rádio Real caiu nas redes e nas graças de seus ouvintes

Home Rádio Real caiu nas redes e nas graças de seus ouvintes

Por  Marco Leite

Devo confessar que adoro ouvir rádio, mas andava meio afastado desse costume diário. Porém, o radialista Wagner Andrade e o Dr. Rodrigo Schmitt me trouxeram de volta para agradáveis momentos em nossa Rádio Real, a legitima comunicação dos Canoenses. A moda agora são as transmissões ao vivo (live ou life, nunca sei o que é direito), onde programa aprece em vídeo nas redes sociais e confesso que gostei desse formato, pois ele nos aproxima ainda mais dos personagens que criam e apresentam o programa.
Bom, parabéns mais uma vez a Rádio Real pelo ressurgimento e a força que vem alcançando novamente os seus ouvintes.
Vamos ao resumo da semana!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Questão de opinião

Por | Rodrigo Schmitt | advogado

No resumo da semana no programa questão de opinião, tivemos programas diferentes do habitual contexto político e diversificamos os assuntos, sempre com convidados ilustres.
Na terça feira, tivemos que fazer uma triste retificação sobre o caso do Sr. Ênio, que com 57 anos e sem qualquer passagem pela polícia na sua vida, foi covardemente torturado por policiais militares que capturaram o filho do mesmo, que se encontrava foragido, para tentar colher informações. No programa, ele havia informado que os policiais que o haviam agredido, tinham lhe quebrado QUATRO costelas, segundo informações do raio x do sistema penitenciário. Feito um exame de imagem na Traumato Clínica de Canoas, foram constatadas OITO fraturas! A nora do mesmo compareceu no programa, de nome Pâmela e ratificou as torturas sofridas pelo Sr. Ênio, bem como disse poder identificar policiais da cidade que teriam praticado excessos contra ela em outra oportunidade. As graves denúncias estão sendo apuradas pela Corregedoria e continuaremos acompanhando o caso. Ressaltamos que jamais na história da mídia mundial se viu uma pessoa torturada por PMs, logo após o fato, ter a coragem de denunciar os torturadores em um veículo de comunicação.
Na quarta-feira, tivemos a participação do Diretor da PECAN, o Sr. Jorge Carlos, e do psicólogo do estabelecimento prisional, o sr. Gustavo Polesi, que deram detalhes interessantes sobre os bastidores do sistema carcerário e mostraram o excelente trabalho que ambos estão desenvolvendo perante a unidade prisional de Canoas, que se tornou referência e uma das melhores no país, com belos exemplos de sucesso na abordagem e com notícias sobre novos investimentos no nosso sistema prisional local.
Na quinta-feira, em uma homenagem ao fundador da Rádio Real que faleceu nesta semana, o Sr. Amabilio Joaquim Lopes Castro, fazendo sua passagem ao Oriente Eterno e, contristados com a dor familiar, ofertamos nosso pesar. Porém, como forma de homemagear e lembrar de toda a alegria que ele nos proporcionou ao longo de sua existência, nós resgatamos uma antiga tradição de música ao vivo para ofertar espaço para artistas que pretendem divulgar seus trabalhos na cidade. E o músico escolhido para animar e descontrair a noite foi Cléber Sideron, que possui vasta experiência no ramo e mostrou toda a sua capacidade e seu grande talento, trazendo som da mais alta qualidade para a programação.
A Rádio Real agradece muito a presença dos nossos queridos convidados, que tornaram o programa atrativo, informativo e descontraído. Semana que vem tem mais! Excelente final de semana para todos!

Colabore com o Limoeiro, mande um e-mail para nós, você também é editor de nosso jornal.
noticiasdaaldeia.canoas@gmail.com

https://www.facebook.com/noticiasdaaldeiacanoas/
Acesse nosso Grupo
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC