SAÚDE NAS ALTURAS!

Home SAÚDE NAS ALTURAS!

Hoje conversei com o Enfermeiro Luiz Otavio Gonçalves Lemos.
Lemos é um grande profissional da área da saúde, refere que a rotina de trabalho é muito agitada, entre um plantão e outro encontrou o paraquedismo como uma opção de esporte.
Diz que sempre teve uma inclinação para esportes radicais. Antes de optar em saltar de paraquedas, acompanhou alguns estudos onde os relatos dos praticantes eram favoráveis para o controle da síndrome do pânico, depressão e ansiedade.
Baseado nestes achados Lemos buscou o esporte.
“No paraquedismo eu tive mudanças quase que imediatas na minha vida, aprendi a lidar com meus medos, ansiedades e resgatei minha auto confiança, problemas esses que adquiri ao longo de seis anos trabalhando dentro de uma sala de emergência. Simplesmente o paraquedismo está sendo sem a menor dúvida um excelente remédio pra todos esses males que estavam me consumindo aos poucos. Hoje sei que não há nada melhor que o contato direto com a natureza e literalmente poder tocar nas nuvens e deixar meus problemas por lá mesmo”.
Durante alguns minutos de conversa com Lemos é nítido o brilho nos olhos, a felicidade e o entusiasmo quando o mesmo relata os detalhes da prática deste esporte radical.
No encerramento recebi o convite para participar de um salto experimental, entendo que esporte é sinônimo de saúde. Prometi que vou pensar na proposta.
Parabéns Luiz Otavio Gonçalves Lemos! Continue oportunizando o esporte.
Salmos 23
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.