SAÚDE NO RINGUE

Home SAÚDE NO RINGUE

Hoje conversei com a técnica em enfermagem Mara Schorn.
Schorn é um belo exemplo de perseverança, literalmente luta e sacrifício.
Mara Schorn nasceu no interior de Santa Rosa RS, foi criada pelos avós até os 06 anos de idade, após foi morar com a sua mãe.
Schorn relata que sempre foi voltada para o esporte, na infância trabalhou na lavoura de soja e milho, cuidava de 14 vacas leiteiras, e vendia o leite para o sustento da família.
Na escola tinha excelente destaque no futebol, vôlei, corrida, salto em altura e salto em distância, ganhou várias medalhas nas competições escolares.
“Eu amava o esporte”.
Aos 15 anos parou de estudar e foi morar na cidade onde trabalhava de empregada doméstica.
Quando completou 18 anos, casou e veio morar em Canoas, sem conhecer a cidade, concluiu o ensino médio, com o sonho de trabalhar no SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Sempre gostou de ajudar o próximo, com este espirito de cuidado, Schorn cursou técnico em enfermagem, durante o curso ocorreu a separação do marido e foi trabalhar e morar em um asilo.
Após a conclusão do tão sonhado curso de técnico em enfermagem, foi trabalhar no Hospital Nossa Senhora das Graças e continuava morando e laborando suas atividades no asilo também.
Neste período resolveu cuidar um pouco mais da saúde, frequentou academias praticando musculação e dança, “Fiquei realizada”, não perdia as aulas por nada, mesmo com uma rotina bem puxada de dois empregos.
Em 2008 conheceu o Muay Thai, arte marcial de origem Tailandesa. O principal objetivo quando começou a praticar era emagrecer.
Os treinos eram bem intensos, com cinco meses participou da primeira luta, gostou tanto do esporte que os problemas da vida corrida foram ficando mais leves.
Durante a carreira de lutadora, conquistou vários títulos:
Campeã gaúcha;
Vice campeã brasileira;
Em março de 2019 conquistou o principal título, Campeã mundial, que foi disputado na Tailândia.
Atualmente com três cinturões conquistados abaixo de muito esforço, foco e determinação. No dia 19 de outubro de 2019, na cidade de Minas do Leão RS, Mara Schorn vai disputar o seu quarto cinturão.
O seu pior adversário é a falta de patrocínio, pois o esporte não é valorizado aqui no Brasil.
“Muay Thai já me livrou de muitas depressões, de muitas quedas, como disse tudo se torna mais fácil quando treino, quando extravaso, sempre estou em equilíbrio com o corpo e a mente”.
Mara encerra com a seguinte frase:
“Podemos conseguir o que queremos basta se esforçar, ir atrás, não vai ser fácil, vai ter sofrimento sim, mas vamos conseguir alcançar nossos objetivos.
Salmo 23
O senhor é meu pastor e nada me faltará.

 

Confira um pouco da carreira desta incrível lutadora.

 

 

 

 

 

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/pensereal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609