Se é para alugar, fale com a Prefeitura

Home Se é para alugar, fale com a Prefeitura

Por Marco leite

Lembrei que trabalhei no Edifício Schiavon, na Rua Cândido Machado, foram muitos anos no Jornal Folha de Canoas. Notei que de uns tempos para cá o edfício está passando por um reforma e o prédio ficando azul.
Fui me informar e descobri que a Prefeitura Municipal de Canoas está locando o prédio para instalação de algumas secretarias. A Prefeitura de Canoas tem enriquecido muito o mercado imobiliário de Canoas, visto que está espalhada por toda a cidade com aluguéis para instalar suas secretarias, com prédios inteiros, na Monte Castelo, no Banco do Brasil, na Dr. Barcelos. Aliás, um dos grandes locadores é o pessoal da turma da cachaça e da gasolina, com aluguéis da Secretaria de Educação, da Saúde e do Centro Integrado de Segurança. Temos também notícias, que estamos pagando aluguel de prédios fechados e sem uso, quem dúvida disso, basta subir a Santos Ferreira e vai achar um dos imóveis que falamos.

É dinheiro que não volta mais para os cofres públicos, e passa gestão, entra gestão as promessas de um centro administrativo vão sendo adiadas. Promessas que nunca serão cumpridas, pois se para inaugurar uma simples UPA (Olaria/São Vicente) levaram cinco anos, imagina um prédio. O executivo tem vários terrenos de sua propriedade e fazer um centro administrativo já foi aventado, inclusive gastando o erário com projetos que jamais saíram do papel.
Convenhamos, falta dinheiro para tudo e pede-se empréstimos para tudo, inclusive para pagar empréstimo do empréstimo (cito Aeromóvel). Não tenho idéia de quanto se paga de aluguéis na Prefeitura, mas não deve ser pouca coisa, visto a localização e o tamanho dos prédios alugados.

A culpa não é só dessa gestão, isso se arrasta por anos e nós vamos sendo enrolados eleição após eleição. Nessa por exemplo a promessa era reduzir secretarias e enxugar a máquina pública, que nada! Muito pelo contrário, estão criando novas, como a Secretaria Especial dos Direitos Animais, talvez para acomodar mais CCs e cumprir acordos feitos.
Tá difícil, pessoas morrendo e a saúde agonizando, não têm dinheiro para remédios e equipamentos, mas tem dinheiro para pintar de azul paredes de prédios alugados e acomodar cada vez mais seus agregados.
Realmente está tudo azul em Canoas, enquanto o povo está vermelho de raiva de ver tanto desperdício com o dinheiro público.

Em tempo: o Paço Municipal está passando por uma reforma e já circula na Rádio Peão que também será azul. Lembro que foi apresentado na Câmara um Projeto de Lei que padronizaria a logo marca da Prefeitura, não importando a gestão. Mas isso deve estar esquecido em alguma gaveta, pois gera lucro para fornecedores e pintores de fachadas.

Suplente pode assumir na Câmara de Vereadores
Caso confirmada a ida do vereador Cris Moraes, PV, para a Secretaria Especial dos Direitos Animais, teremos um novo vereador na cidade. O suplente de Cris é Edmilson Trisoldi, que fez quase 1200 votos na eleição de 2016.

Colabore com o Limoeiro, mande um e-mail para nós, você também é editor de nosso jornal.
noticiasdaaldeia.canoas@gmail.com

https://www.facebook.com/noticiasdaaldeiacanoas/
Acesse nosso Grupo
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC