Como já e ade se esperar, o quinto álbum de Ariana Grande estreou no topo da parada norte-americana com números expressivos. Foram vendidas o equivalente a 360 mil cópias de “Thank U, Next”, sendo que apenas 116 mil delas foram nos formatos tradicionais.

Isso significa que o disco bateu recorde de melhor semana de audições nos serviços de streaming para um álbum de pop – foram 307 milhões de audições de suas faixas – o que configura também um recorde para artistas do sexo feminino, independentemente do estilo musical. Ele é agora o único disco presente no top 20 dos recordistas no stream que não pertence ao hip hop.

Além de Ariana, a cerimônia do Grammy ocorrida no dia 10 impactou no ranking, com “Golden Hour” de Kacey Musgraves (que levou o prêmio de álbum do ano) voltando ao top 10 da parada em nono lugar e a trilha do remake de “Nasce Uma Estrela” subindo do quinto posto para vice-colocação depois da elogiada performance de Lady Gaga na festa.

Outra trilha que teve um bom desempenho foi a de “Bohemian Rhpasody”. Ela foi do 11° para o terceiro posto – o filme acabou de ser lançado em DVD nos EUA, o que certamente levou a um aumento do interesse nas canções do Queen que estão presentes no filme..

O top 10 da semana ficou assim:

1 – “Thank U, Next” – Ariana Grande (estreia)
2 – Trilha sonora de “Nasce Uma estrela” (subiu três posições)
3 – Trllha Sonora de “Bohemian Rhapsody” (subiu oito posições)
4 – “Hoodie SZN” – A Boogie Wit da Hoodie (caiu três posições)
5 – “beerbongs & bentleys” – Post Malone (subiu uma posição)
6 – “Astrowrold” – Travis Scott (caiu duas posições)
7 – “I Am > I Was” – 21 Savage (caiu cinco posições)
8 – “Scorpion” – Drake (mesma posição)
9 – “Golden Hour” – Kacey Musgraves (retorno à parada)
10- “Championships” – Meek Mill (caiu três posições)