Trânsito passa por alterações para as obras de renovação do asfalto em Canoas

Home Trânsito passa por alterações para as obras de renovação do asfalto em Canoas

As obras de renovação do asfalto em Canoas continuam em plena atividade. Por isso, mesmo após a repavimentação do viaduto sobre a Estação da Trensurb, o trânsito do bairro Mathias Velho segue com alterações nesta terça-feira (27).

A região conta com mudanças na rua Ceará, entre a rua Padre Réus e a avenida Rio Grande do Sul, e na própria rua Padre Réus, no trecho entre as ruas Ceará e Amazonas, com liberação apenas para acesso local. Já na quarta-feira (28), o bloqueio permanece somente nas ruas Padre Réus e Mato Grosso, que também estará impedida para o trânsito na quadra entre as ruas Ceará e Amazonas.

As alterações estão sinalizadas, mas a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade (SMTM) alerta que o trânsito da rua Padre Réus será desviado pela rua Guaporé, enquanto a rua Mato Grosso terá desvio pela rua Paraíba.

Realizadas pela equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Obras (SMO), as obras de revitalização asfáltica fazem parte do plano anunciado pelo Executivo no começo deste mês e devem se estender até o começo de setembro.

Próxima fase

Ainda nesta semana, está previsto o início da repavimentação na avenida Florianópolis, no bairro Mathias Velho. Ao todo, serão 90 quilômetros de vias com asfalto renovado na cidade. O projeto ainda contempla a criação de 40 quilômetros de ciclovias e a recuperação total do Terminal de ônibus do Mathias Velho, por onde circulam cerca de 30 mil pessoas por dia.