Um café político

Home Um café político

Eu gosto de café, meu amigo Robson Medeiros é um bom parceiro para isso. Falamos de tudo entre um café e outro, política, economia, cidade, governos passados e atuais. Mas também projetamos futuros pretendentes ao cargo de governantes de nossa cidade.
Em uma dessas conversas, Robson apostou comigo que o partido NOVO, apesar do processo seletivo estar em andamento, que os pré-candidatos serão Camilo Bornia para prefeito e Gilberto Manfroi de vice.
Robson ainda parafraseou Brizola, “se algo tem rabo de jacaré, couro de jacaré, boca de jacaré, pé de jacaré, olho de jacaré, corpo de jacaré e cabeça de jacaré, como é que não é jacaré.”, e confirmou que aposta vários cafés que essa será a dobradinha do NOVO para o pleito de 2020.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
PSDB
1º Chá de Integração
É hoje, ás 15h o chá de integração do PSDB Mulher de Canoas, o local é o Clube da Caça e Pesca, rua Ipiranga, 70 – Canoas – Centro.
Carmem Mazzardo, presidente do PSDB Mulher, nos dá conta que, o movimento tem a finalidade de discutir políticas públicas para as mulheres. E diz que as mulheres do partido irão fazer a diferença no pleito de 2020.
No evento estarão diversas lideranças e com as presenças de deputados federais e estaduais do PSDB.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Semana cheia na Real
E Busato vem aí

Por | Rodrigo Schmitt

Na manhã desta terça-feira, em edição especial da Rádio Real, tivemos a participação do Secretário de Cultura Mauri Grando. Ele falou sobre sua experiência com Rádio e agora na política. Gentil e simpático, respondeu a todos os questionamentos, até os mais desconfortáveis. Defendeu de forma enfática o governo do atual prefeito, falou sobre a forma de abordar a cultura menos centralizada, dando enfoque a vários artistas locais. Defendeu a contratação do artista Jackson Willian Silva Brum que, para fazer uma pintura no muro e viaduto do Trensurb, ficou convencionado o pagamento de R$89.400,00. Disse que o valor é devido porque se trata de um grande artista, é uma obra grande e feita com materiais caros. Tivemos uma polêmica levantada pelo Aldeia de que no Parque, neste ano, o acampamento Farroupilha perderia a distribuição de erva mate gratuita aos frequentadores do evento. Segundo a denúncia, a empresa Barão teria recebido a cobrança de R$3.000,00 para usar o espaço unicamente para distribuir gratuitamente a erva e a água quente, recebendo em troca apenas a possibilidade de divulgar a marca, sem vender produto algum. O Secretário sustentou desconhecer a cobrança e que o responsável seria o organizador do evento. Seja como for, ao que parece, o problema foi superado. A empresa já anuncia a sua participação no evento. Não se sabe ainda em que circunstâncias, se pagando ou não o valor cobrado, contudo, fato é que a empresa irá participar e os canoenses poderão cultuar a tradição gaúcha com sua bebida típica distribuída sem custo algum aos canoenses.
A noite, esperávamos a presença do Dr. Eduardo Martini no programa. Em cima da hora, avisou que se ausentaria.
Tivemos a presença do nosso querido amigo Xaxo, que se dispôs a participar do programa prontamente. Contou para nós sua trajetória em Rádio, na política e na Igreja. Posicionou – se com a habitual inteligência e coragem sobre todos os temas de interesse da sociedade canoense, sem ocultar que é um nome que está a disposição da cidade para o próximo pleito para ocupar uma cadeira no Legislativo. Ficamos gratos, felizes e honrados com a presença e torcemos pelo sucesso em tudo que almejar esse querido, carismático, íntegro e conhecido destaque da nossa política local.
Dr. Nedy deu a honra de conceder entrevista a Rádio Real na noite de quarta-feira. Com total liberdade, falou sobre o racha do MDB. Disse ter sido traído por caciques do partido que se venderam por cargos, que a intromissão do Prefeito, que é do PTB, em um pleito do MDB para impor apoio a reeleição do Prefeito em detrimento da reeleição do entrevistado, era indevida e que se equipara as piores condutas de membros do partido nacionalmente reconhecidos como corruptos e que estão atrás das grades. Disse se filiar a conduta de nomes honrados do MDB, como Simon e Sartori, enquanto os que diminuíam o partido por cargos lembravam figuras como Cunha e Cabral, presos. Disse que o atual Prefeito apresenta alto índice de rejeição pois faz uma gestão ruim. Crê que o Prefeito tenha agido da forma como agiu, pressionando com cargos, em razão de o Dr. Nedy, em uma entrevista, ter dito que sobre o próximo pleito, em março do ano que vem, iria realizar uma pesquisa para que o MDB ouvisse a voz das ruas e definisse seu rumo, o que teria desagradado ao Prefeito, que exige o apoio imediato. Como a imensa maioria dos futuros candidatos a vereador apoiaram Nedy, ele disse que irá esperar até a última hora para decidir se fica no MDB ou não e que se sente vitorioso por estar com um grupo de peso político e digno, que lhe são fiéis. Dr. Nedy disse que está indo as ruas na condição de cidadão e que ouve o povo rejeitar Busato e lembrar com carinho de Jairo Jorge. Diz que o Prefeito é um administrador ruim, nada tendo contra a pessoa do Prefeito, mas que a gestão dele, com orçamento tão grande, é muito pior se comparada a de Jairo Jorge, pois basta ver um retrato da cidade na época de cada governo. Diz que Busato não realizou as promessas que fez e que se investir todo o dinheiro no último ano dos empréstimos que contraiu, talvez passe na pesquisa de oito para dez por cento. Disse, para encerrar, que a política nas redes sociais de Busato fez oito por cento nas pesquisas, enquanto que a política de amassar o barro com o sapato e ir ouvir, olhando no olho do cidadão canoense, está com cinquenta e quatro por cento e que, na sua avaliação pessoal, o percentual em prol de Jairo Jorge é muito maior.
Na quinta-feira, mais uma vez, tivemos a ausência dos convidados. O Vereador Juarez Hoy iria com o Secretário de Transportes, mas a Sessão na Câmara de Vereadores se estendeu durante a noite e o Secretário teria um outro compromisso, não podendo ir desacompanhado do Vereador que, como vimos, estava em compromisso que se estendeu além do habitual. Debatemos alguns pontos que consideramos relevantes sobre a política local e transmitimos parte da Sessão da Câmara de Vereadores.
Ficamos honrados com a confirmação da entrevista com o Prefeito Busato no próximo dia 25, também sem censura, respondendo a todos os questionamentos que forem trazidos pela nossa audiência, com muita interatividade.
Esperamos que não aconteçam mais cancelamentos em cima da hora. Queremos ouvir todos os lados, dar espaço para todos, principalmente para a participação dos nossos ouvintes, sempre com muito respeito. Não deixem de participar e de enviar seus comentários.
Pedimos a todos que acompanhem o programa, participem na Live e compartilhem.
Acesse pensereal.com ou assista nossa live pelo facebook.com/radioreal ! #compartilhe #sejareal
Excelente final de semana!
Nossa página

https://www.facebook.com/noticiasdaaldeiacanoas/

Acesse nosso Grupo
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC